Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Apelo à alteração das disposições legais vigentes, em Portugal, no que reporta às especificações dos cenários de acorrentamento e de confinamento animal, visando a salvaguarda da vida e do bem-estar., para Sendo o acorrentamento e o confinamento animal excessivo/permanente realidades que não contemplam, de todo, a salvaguarda da vida e do bem-estar animal, pretende-se, com esta petição, apelar aos orgãos do governo no sentido da alteração dos diplomas legais em vigor, em Portugal, que, atualmente, imprimem contradição a qualquer denúncia realizada com base naquele fundamento, sendo policiadas essencialmente questões inerentes a documentação legal e condições de sobrevivência do animal (abrigo, alimento, água).

Nome Comentário
Andreia . Ninguém gosta de estar preso, se não tem capacidade para que o ter.
Lina . Importa essencialmente que se aplique a lei!
Rita T. No meu prédio tenho um vizinho que tem o cão a “viver” na varanda. Dói me o coração e não é humano de forma alguma só o levarem uma ou duas vezes por semana a rua deixando o preso naquela varanda a passar as patas nos estores. SALVEM ESTAS VIDAS POR FAVOR
Michelle o. Concordo
Ana C. Apoiar o bem estar animal
Rosi F. Sempre com a esperança de que estas peticoes tenham algum efeito. Tenho visto muito pouco em relação ao bem estar animal. Infelizmente, os animais continuam a ser tratados como coisas e não como seres cientes.
Isabela M. Não aos maus tratos aos animais. Como cidadã tenho direito de andar na rua sem ter que assistir a tanta desgraça
Ana . Pela dignidade e respeito dis animais!
Sónia R. Concordo plenamente com o fim de animais acorrentados
Ana . Completamente de acordo
Paula . Assinado por mim.
Alzira F. Uma vergonha o que se passa com os animais indefesos.
Selesa s. Apoio a causa. Direito dos seres vivos serem bem tratados quer sejam eles racionais ou não. Chega aos maus tratos, às màs condições, ao desprezo e à ignorância dos humanos!
António . Os animais são os nossos melhores amigos.
Maria C. Punição para quem o fizer
Margarida C. Cães a viver acorrentados e em varandas NÃO
Celeste . Os animais têm direitos.
Elsa G. Os animais têm mais sentimentos que muita gente há que respeita los
Paula . Todos os animais têm direito a uma vida digna
Mónica . O acorrentamento e o aprisionamento em espaços pequenos é desumano pois há animais que passam a vida inteira acorrentados e não cometeram nenhum crime para serem submetidos a tal castigo. Portugal já devia ter proibido tais práticas.

Assinaram a petição
7.750 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição