Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Apelo à alteração das disposições legais vigentes, em Portugal, no que reporta às especificações dos cenários de acorrentamento e de confinamento animal, visando a salvaguarda da vida e do bem-estar., para Sendo o acorrentamento e o confinamento animal excessivo/permanente realidades que não contemplam, de todo, a salvaguarda da vida e do bem-estar animal, pretende-se, com esta petição, apelar aos orgãos do governo no sentido da alteração dos diplomas legais em vigor, em Portugal, que, atualmente, imprimem contradição a qualquer denúncia realizada com base naquele fundamento, sendo policiadas essencialmente questões inerentes a documentação legal e condições de sobrevivência do animal (abrigo, alimento, água).

Nome Comentário
Maria . Apoiado
Cristiana M. Há muito tempo que esta medida já devia ter sido tomada. É uma vergonha.
Marta . Acho que isto têm de ir para a frente, os animais não tem culpa e precisam se ser bem tratados!!
Beatriz Assino
Constança R. O PAN tera sempre o meu apoio nestas causas! Os animais são nossos amigos, não são para serem tratados como lixo.
Sandra R. Já vai tarde
Maria . Obrigada
Teresa . Às auturidades competentes que tomem medidas
severa r. vida
Maria A. Se os humanos nao vivem acorrentados, porque razao os animais tem que ser?? E muitas vezes ao frio, chuva, vento e ao calor. Se precisamos de resguardo, os animais tambem. Tao simples quanto isso.
Angelika P. é uma vergonha de assinar uma petição porque num país civilizado este crime já muito tempo era resolvido VERGONHA para um país na europa no secculo 21
Diana . Tenho um caso próximo no prédio onde vivo e apesar de saber que o animal da passeios na rua, está noite e dia, frio ou calor, na varanda, dá dó... espero que esta lei passe em assembleia para ontem!!
Ana . NÃO a maus tratos aos animais
Andre P. Todos os animais têm direito a condições dignas de vida!
Maria S. Espero aprovação urgente. Tenho frequentemente de sair de casa porque não consigo aguentar latidos desesperados de cães presos em varandas e acorrentados prédio frente ao meu. Assisti espancamentos.Já denunciei autoridades e instituições e nada foi feito
Carla G. Contra animais presos.
Daniela c. Já chega de maltratar os animais.
Miguel . Concordo completamente os animais não são para ficar à correntados!!
Sandra . Fim das correntes e animais presos
Ana . Sinto me mal de ver tantos animais acorrentados ao sol e à chuva sem poderem procurar conforto.

Assinaram a petição
7.750 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição