Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO FIM DA PRECARIEDADE DOS PSICÓLOGOS ESCOLARES PORTUGUESES, para Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Ministro da Educação e da Ciência

Nome Comentário
Adelaide A. concordo plenamente
José P. Reforço apenas que são imprescindíveis!
Elsa M. imperativo fim da precariedade dos Psicólogos nas escolas.
Rui G. É um acto da mais elementar justiça para salvaguarda dos direitos dos psicólogos e que assegura a prestação de um trabalho de qualidade que deve sempre, nestes casos, assentar numa aposta estratégica de consolidação profissional.
ROGERIO B. CONCORDO EM ABSOLUTO
Maria D. Já não era sem tempo!!! Assim como psis a leccionar a Psicologia!
Maria N. Fim à precariedade!
Merícia P. Os psicólogos são profissionais fundamentais na vida da escola. Para além de ser obigatória a sua presença, o Ministério de Educação tem de acabar com os "mega-psicólogos", ou seja, abrir concurso para um único psicólogo, num mega agrupamento. Isto tem vindo a ser feito e é falsear a realidade das escolas e o trabalho destes profissionais.
José L. a luta continua .....
Anibal S. Fim da precariedade em geral
Daniel O. Extende-se a Psicólogos de outras áreas.
Vitor Imperativo
Luisa S. Com a crise e as dificuldades económicas sociais e pessoais que as pessoas enfrentam, os psicólogas e as psicólogas são cada vez mais necessário.
João V. relevante direito social, equivalente ao direito a ter um professores na escola e um médico de familia no centro de saude ou outro
ester c. seria não haver esta necessidade.
Vera T. Fim da precariedade e apoio em rede ao exercício das funções
António S. os(as) psicólogos(as) portugueses(as) vencerão!
Maria N. Os psicólogos não devem ser utilizados apenas para o governo fazer de conta que os serviços estão assegurados. Qualidade e quantidade são incompatíveis, em especial na nossa profissão. E onde está a igualdade de oportunidades se não há psicólogos para responderem adequadamente às necessidades crescentes de intervenção psicológica que o próprio sistema fomenta ???
Maria M. Já fui psicóloga numa escola e as mudanças eram evidentes ao nível do comportamento e do absentismo escolar. Mas nada disso interessou para o ministério da educação.
Carlos G. Espero que consigamos as assinaturas necessárias numa matéria tão importante e cara aos profissionais em questão, mas também aos professores, pais e famílias e, em especial, às crianças/jovens idade escolar que vêm os seus direitos coartados há quase 2 décadas!

Assinaram a petição
1 803 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição