Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO FIM DA PRECARIEDADE DOS PSICÓLOGOS ESCOLARES PORTUGUESES, para Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Ministro da Educação e da Ciência

Nome Comentário
Domingos S. Que os políticos deixem de ser mentirosos e sejam mais responsáveis...
Vítor N. Considero que para uma profissional dividida por um agrupamento do tamanho do nosso já é utópico, acrescido de de uma outra escola do tamanho da Camilo,!!!
mariajose s. Incrível!!! Afinal somos um país de sobredotados. Os nossos alunos não«precisarão de psicóloga mas, pela certeza vão precisar os professores e os funcionáios.
carlos p. Apoio incondicionalmente a importância do psicólogo na escola.
Fernanda P. É inadmissível o que está acontecer nas escolas públicas.
José M. É de inteira e absoluta Justiça que o Governo acabe com a situação de precariedade destes Profissionais do Ensino, que tanto contribuem para o bom ensino e Educação dos futuros dirigentes do nosso País!
Carina S. Psicólogos Portugueses tenham muita força e sigam com os vossos projetos em frente. Muita força que vos envio. :-)
Maria C. Pelo direito a ter condições dignas, justas e equivalentes à importância e qualidade do trabalho que desenvolvemos
Ant.° N. Suponho que é inconstitucional, salvo melhor e douta opinião, a precariedade observada ao longo de quase uma década! É injusta a omissão, durante uma década, de abertura de concursos bem como a correspondente limitação às mobilidades! É ainda absurda a existência de duas carreiras profissionais para a mesma função no mesmo órgão! Nalguns casos é despesista a proliferação de parcerias e protocolos com associações pagas pela segurança social, em sobreposição aos psicólogos escolares! Enfim! Descontente com estas desregulacões assino esta petição:
Maria L. Não concordo que me obriguem a colocar o meu no de CC
Isabel B. Mais do que nunca são necessários Psicólogos nas escolas!
Sérgio F. É realmente vergonhosa a forma como são tratados estes profissionais, que estão na linha da frente, prestando o seu apoio e auxilio às crianças, muitas delas cujos pais já perderam o emprego graças a estas políticas de austeridade que nos sufocam dia após dia.
Patricia L. Assino e subscrevo tudo o que aqui está escrito.
Fernando C. Até quando vamos continuar a ter bocas famintas e, ao mesmo tempo, tanto alimento a degradar-se?
Ana B. A existência de psicólogos nas escolas favorece o equilibrio da comunidade escolar e afigura-se como uma prioridade para as crianças e jovens, tendo em conta as crescentes probleáticas que promovem o desiquilibrio emocional das nossas crianças e a assunção de comportamentos desviantes .
Maria P. As equipas multidisciplinares prometidas nunca foram uma realidade. Lamentavelmente tudo tem sido e está a ser feito para acabar com um dos direitos fundamentais consagrados na Constituição Portuguesa - o acesso à educação. Para onde caminha a escola pública? Só me ocorre uma palavra, ABISMO!!!
Sandro D. Chega de precariedade numa profissão que devia ser cada vez mais central na vida das escolas portuguesas
Maria S. Apoio esta causa na íntegra.
beatriz o. Muitos psicologos escolraes são usados e abusados pelços tribunais das comarcas em que trabalham, sendo obrigados a efectuar exames pericias que lhes não são pagos,são convocados para julgamentos onde perdem horas,paciência, dinheito em refeições e gasolina. São tratados de forma desumana.
Maria O. Concordo plenamente com esta petição e considero que se deve acabar com a precariedade destes técnicos. Já trabalho em contexto escolar há 14 anos e, de momento, estou desempregada.

Assinaram a petição
1 803 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição