Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos as nossas remunerações de volta, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Fernando C. Estou farto de ser roubado...
Iracema c. Faça~se justiça!
José V. Subscrevo na integra o comentário do sr. J. Carvalho Vieira Consultor "Concordo com o essencial da petição porém permitam-me que discorde num ponto: A resposta a compromissos assumidos pelo Estado Português deve essencialmente recair sobre os privilégios dos políticos (Deputados, Ex Governadores Civís, Presidentes de Câmara; Juízes do tribunal Constitucional, ...) Isto é, pessoas não contributivas para a SS, ..." Acrescentaria ainda: Para quando os cortes na dívida pública, relativamente aos benefícios dos governantes nomeadamente o número excessivo de viaturas - desloquem-se em transportes públicos e vendam as luxuosas viaturas ao dispor de cada um; podendo assim serem dispensados uma série de motoristas que usufruem dum salário brutal ... bem como outros benefícios que não têm de ter. Afinal os sacrifícios são só para alguns? Somos governados por quem? Alemães ... franceses ... espanhóis? Esses senhores são ou não portugueses??
António P. Acho que de devemos lutar pelos nossos direitos e esta é uma forma de estarmos unidos.
Paula B. Concordo plenamente que nos devolvam tudo aquilo que nos tem sido retirado, para que possa existir mais animo, quer profissional quer social.
Amélia R. Acho bem.
António B. Deixem de roubar os pobres, tenham vergonha na cara
Fernando G. Aos homens sérios. Abaixo ploiticos corruptos
António C. Se eu como cidadãozinho me virar para o Banco e lhes disser que a partir dessse momento, porque a vida me está a correr mal, vou quebrar unilateralmente o contracto assinado e passar a pagar apenas metade do que ficou estipulado por lei, eu pergunto o que é que me aconteceria? Das duas uma ou me punham num manicómio ou me punham na prisão.
Sonia R. Concordo com a vossa proposta.
Maria F. Isto não é justo!!!!
Amável L. Concordo totalmente
J. C. A camarilha de rapazolas que nos (des)governa está a preparar o seu (deles) futuro à custa de quem trabalha (ou trabalhou uma vida inteira) em vez de, para o bem da Nação, ir buscar a "massa" a quem no-la roubou. Já antes daquilo a que erradamente chamamos crise, muitos da geração deles esbulharam os pais e foram bem sucedidos. Com o que aprenderam, agora estão a alargar o processo apoiados pela força do Estado e a complacência quando não o apoio activo de alguns meios de comunicação onde têm o domínio...
João R. E com os juros inerentes!
Alzira C. apoiado
António S. No comments!
FERNANDO D. vou arranjar mais assinaturas de amigos que infelizmente estão nas mesmas condições que eu. Parabéns pela iniciativa
Maria S. Descontei toda a minha vida profissional e o desconto não era pequeno para no fim da vida ter uma reforma decente. Tenho 75 anos e foi preciso vir este governo para, sem qualquer vergonha cilindrar um contrato feito com o Estado desde sempre! E isto porque os reformados não têm capacidade de resposta! è uma decisão inconstitucional e cobarde. Porque é que o governo não vai buscar o dinheiro aos abusos vergonhosos e aos desfalques no herário público? Ou será que para esses já não tem tanta coragem?
maria g. É uma falta de respeito pelas pessoas que confiaram nos nossos governantes e acho até desumano os cortes que nos estão a fazer!
Mª L. Antigamente, os reformados não pagavam impostos porque já os tínham pago durante 30 e tal anos a fio.... Agora além de obrigarem os reformados a pagarem ainda mais impostos chegámos ao absurdo de um reformado descontar mais do que um trabalhador com pensão e salário igual...Os reformados que trabalharam 30 e tal anos é que estão obrigados a pagar a má gestão dos governantes deste país, que enchem os bolsos à custa dos reformados... O povo português tem de deixar de ser estúpido e começar a revoltar-se contra todos os abusos e injustiças que lhe são feitos a cada dia que passa!

Assinaram a petição
12 265 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição