Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Substituição do actual modelo de Avaliação dos Professores por um modelo justo, credível e que não constitua um entrave para o trabalho com os alunos, para Assembleia da República

Nome Comentário
Francisco M. Não tenho tempo para me dedicar a ensinar / quotas na avaliação são uma cretinice e uma aberração - e se fizéssemos o mesmo com os alunos? Qualidade na educação ? Não existe de todo e o que estava bem deixará de estar, contribuindo para uma sociedade mais estupidificada e ignorantem, apesar da escolaridade - contrasenso !
Fernando C. Se os professores fossem uma classe unida jamais estaríamos nesta situação
Esmeralda G. Concordo com todas as críticas ao actual modelo. Quanto às propostas concordo com as duas alíneas mas parecem-me insuficientes para a avaliação.
Jacinta F. Este modelo é a maior aberração .E não é que o avaliador se torna avaliado! Então não há conflito de interesses? Como é que os sindicatos se deixaram levar?!...
Adélia R. A avaliação por pares é inaceitável. O bom ambiente entre colegas é fundamental na escola.
Vitor S. Temos de acabar com este modelo de avaliação(?) kafkiano!
Amélia G. concordo plenamente com o conteúdo da petição
Rui R. Sou Presidente da Associação de Pais, e o actual modelo de avaliação é gerador de desconfianças entre pares e nada transparente.
José T. Lutar pela igualdade e clareza... Basta de corrupção no ensino público português!
Paulo C. Não estou contra o prinicípio da avaliação, inclusivamente na sala de aula (é essencial) mas terá que ter outras garantias de qualidade, imparcialidade e equidade. Este último aspecto é talvaez o mais marcante, uma vez que o dois docentes com o mesmo nível de empenho/desempenho poderão ter resultados bastante diferentes, se colocados em diferentes escolas, apenas porque há limites artificiais ao bom desempenho e portanto incentivos ao laxismo por parte dqueles que não acreditam caber nas quotas, apesar se saberem que têm bom desempenho. Para agravar a situação há uma clara percepção por parte dos docentes de que todo este trabalho burocrático que prejudica os alunos é uma farsa, para esconder outras motivações. Trata-se de tentar corrigir os erros de gestão e roubos de alguns com o consentimento dos responsáveis por essa gestão (a vários níveis), com o dinheiro de todos. Não ficaria de bem com a minha consciência se não o dissesse aqui publicamente o que penso. Não sou de andar na rua a engrossar multidões os protestos, mas também não me calo quando querem de mim "anjinho".
Manuel R. Qualquer modelos dos aplicados, são uma atentica injustiça e um"trapalhada" para iludir, FAZ de CONTA. Ilusão de quem não conhece a realidade,
maria a. Devia acabar esta fantochada , não contribui para valorização nenhuma do ensino.
Abílio L. Senhores responsáveis neste país deixem de brincar ao faz de conta e deixem-nos trabalhar.
Francisco N. para não desistir
Eduarda C. Ótima iniciativa... se pudesse assinava milhares de vezes!...
Alexandre M. Qualquer coisa que seja feita é impossivel ser pior do que este modelo, nem quem o inventou sabe o que querem dizer os critérios!!!
Maria B. sem comentários
Maria M. É urgente repor a dignidade da classe docente. E como diria, outrora, o Professor Doutor Cavaco Silva- Deixem-nos trabalhar!
Maria N. avaliação por pares não dá, e não permite a missão de escola que é melhorar o ensino aprendizagem efectivo dos alunos( isso requer tempo.A avaliação é necessária mas nunca nestes moldes.
António D. Parabéns a todos os colegas que acreditam na escola pública de qualidade.

Assinaram a petição
9 373 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição