Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição MANIFESTO CONTRA AS CONTRATAÇÕES DE ESCOLA, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministério da Educação

Nome Comentário
Celso K. Os critérios das escolas estão altamente subjetivos, pessoais e com favovitismos que saltam aos olhos
Andreia C. Para resolverem esta situação basta respeitar a graduação dos candidatos! Se lutamos tanto para ter o máximo de tempo de serviço possível, essa luta, e a expeiência adquirida deveria ser respeitada...
Lina Q. As escolas ao contratar professores devem dar previlégio ao n.º de ordem do professor e não se já leccionou no seu agrupamento, ou se tem experiência em escolas TEIP. Esquecem-se que existe um concurso e que os professores estão devidamente ordenados na lista do seu grupo de recrutamento.
António L. Porque os professores, devem ser colocados por competencia e não por compadrio.
Alice A. Queremos justiça e transparência.
MarisaMaria L. Fui ultrapassada por diversos colegas injustamente tendo em conta os horários anuais "mascarados" de temporários.
Daniel C. O Estado devia ser um exemplo a seguir e não o contrário.
Marta M. No presente ano lectivo já me vi ultrapassada, em contratações de escola, por colegas que estavam cerca de 1200 lugares depois de mim na lista de ordenação do grupo 500
MARIA S. Isto é uma vergonha para não pagarem um mês fazem contratos de precariedade....
Carlos P. Muitas vezes, as contratações de escola são objecto de corrupção e compadrio, sem critérios justos e objectivos.
Arlindo F. Parabéns pela iniciativa
Felício M. é injusto
rui b. contra a incompetência e as cunhas de quem quer passar à frente dos que merecem ser professores
José G. Lamento imenso a INJUSTIÇA que se está a fazer aos professores pois este governo está a ser pior que o anterior!
Regina S. Era necessário fazer circular também uma Petição para terminar com a forma como as bolsas de recrutamento estão a ser realizadas.
Pedro P. É preciso acabar com esta vergonha!
Duarte G. Pessoalmente considero que a petição não está devidamente redigida, sendo mesmo pouco objectiva, principalmente no que diz respeito às causas apontadas para considerar as ofertas de escola... digamos... pouco claras. Penso que em relação aos critérios se poderia ir muito mais além. Ainda assim, parabéns pela iniciativa.
LUIS C. vergonhoso
Maria G. Á custa desta injustiça continuo sem colocação após 8 anos de serviço enquanto todos os dias entram nas OE colegas com um ano e menos de serviço.
Flavio S. Estas contratações são uma vergonha... e poucas são aquelas em que o factor C (cunha) não está a funcionar.. isso é notorio logo nos critérios definidos pelas escolas....

Assinaram a petição
1.921 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição