Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição MANIFESTO CONTRA AS CONTRATAÇÕES DE ESCOLA, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministério da Educação

Nome Comentário
Filipe F. Desde que as escolas passaram a ter mais autonomia para a contratação de professores, os critérios exigidos para a ocupação da vaga são na maioria dos casos dirigidos a apenas uma pessoa, o que está completamento contra as normas dos concursos públicos
António P. Não necessitamos de perpetuar a "cunha"... Deem uma oportunidade à Meritocracia, pelo bem de todos!
Maria L. Justiça e respeito pelos outros
Maria M. É triste ter de assistir a contratações tão vergonhosas!! É ridiculo!! Haja quem ponha cobro a estas situações vergonhosas!!
Carla R. É vergonhosa a forma como decorrem as Ofertas de Escola e o favoritismo descarado e impune a que temos de assistir!
ana m. As ofertas de escola são uma vergonha onde as cunhas estão patentes em detrimento das qualificações dos concorrentes.
Pedro C. Acho ridiculo certos critérios nas contrataçoes de escola para benefeciear compadrios.
João . assino sem ser professor, vivemos numa sociedade cada vez mais injusta e com demasiados casos de ultrapassagens pela via da "cunha".
Ana C. Sinceramente não arranjam maneira de manobrar sinceramente com os professores...haja algum sentido na EDUCAÇÂO...
MARIA R. É triste termos que recorrer a uma petição pública
Marisol P. Não concordo com as Ofertas de Escolas, quando os critérios beneficiam os menos graduados profissionalmente. Concordaria se 1º critério fosse a graduação com habilitação profissional.
Zélia L. COMPLETAMENTE a favor desta petição
Rui V. Interrogo-me do porquê das contratações de escola quando há milhares de professores nas bolsas de recrutamento. Inquietam-me os critérios de seleção pois parecem-me demasiadamente tendenciosos e suscetíveis de dar azo à velha "cunha" portuguesa. Todos nós estamos a sofrer na pele a governação à conta do compadrio, incompetência e irresponsabilidade que as cunhas provocam, incentiva-las é um ato irracional.
Tito M. Cavaleiro da Ordem do Infante D. Henrique
Maria M. Os critérios para a seleção de professores são uma vergonha! Só para quem tem cunhas!
Ana S. Como professora, peço um concurso mais justo e transparente...não aos critérios escandalosos...sim ao número de ordem na lista de graduação.
José V. Concurso justos. Sem critérios à medida do freguês, sem reconduções dos "Yes men". Vincular em vez de reconduzir.
Carlos P. Também acho que não está muito bem redigido mas parabéns pela iniciativa! Abaixo o compadrio! Pela verdade! Pelo mérito!
Carla M. Ainda bem que algúem tomou a iniciativa. Estou do vosso lado.
Sónia F. Depois de ter de gastar do meu dinheiro para processar uma Teip (Pedome) por ser ultrapassada em três horários por compadrios familiares e políticos com médias inferiores 7, 8 e 9 valores (tem de haver vergonha...)

Assinaram a petição
1.921 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição