Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição MANIFESTO CONTRA AS CONTRATAÇÕES DE ESCOLA, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministério da Educação

Nome Comentário
Torcato M. Basta de injustiças. Por um verdadeiro concurso, acessível a todos e sem quaisquer condicionantes, o legislador deve definir regras concretas e universais, que ponham termo aos subterfúgios que muitos agrupamentos de escolas usam para contratarem os docentes que bem entedem.
Luís M. Terminemos com o compadrio e os favores de toda a espécie.
Maria P. todas as contratações para as escolas devem seguir uma lista proveniente do concurso nacional
Hélder P. Há muita injustiça com esta forma de contratação de docentes!!!!!!
Ana P. Devemos defender a equidade de acesso ao ensino com mais qualidade, ao invés de promovermos a colocação de docentes com menos graduação, menos tempo de serviço e por que são amigos ou conhecidos do director entram nas escolas, incorrectamente. Chega de injustiças e de "cunhas" e vamos lutar por uma escola justa, melhor e de qualidade.
Ana B. SINTO-ME DISCRIMINADA!!!
Orlando P. Basta de provocações!
Paulo P. Estou de acordo, nao sou professor profissionalizado mas sim com habilitação propria, adoro leccionar mas neste ano lectivo sofri na "pele" com as ditas entrevistas que já tinham os colegas pré seleccionados.
Luisilda R. Abaixo com a falta de respeito, clareza e justiça nas contratações de escola.
João C. Contratação escola de Desenvolvimento Projecto esta uma vergonha.... tempo de serviço não conta em nada, continuidades para a familia das direcção.....
Florbela P. Tenho vergonha de ser professora
Marco L. é uma vergonha
Lara G. Eu sou mais um nº de injustiça sentida com os moldes deste concurso!
alexandra m. Concorri para uma oferta de escola e deram lugar a uma colega que tinha um numero supreior a mim na lista. è uma vergonha
Ana O. É muito triste chegar ao fim de 11 anos de serviço, os últimos 8 anos com colocações em Agosto e completos...para este ano se resumir ao desemprego...que está e estará em análise se entretanto não houver mais problemas...que dizemos aos nossos filhos? como pagamos as nossas contas? se nem o que temos direito nos dão? que futuro? Pessoas na casa acima dos 35 anos, que vão fazer para ganhar a vida??? O tempo que investiram em formação...esquecem-no??? É o sofrimento de famílias inteiras que não sabem que rumo dar as vidas???
RUI S. tem que se lutar contra
Marieta C. Realmente vivemos num pais onde os "tachos" valem mais do que o esforço do trabalho. Vamos lutar sempre.
Cristela S. Chega de Injustiças....
Ricardo S. Temos de por fim a este sistema ilegal de contratação onde as escolas ultrapassaram claramente a legalidade e subverteram ilegalmente os concursos. Isto é apenas corrupção em concursos de dominío público. Necessitamos de regras transparentes que respeitem a igualdade e a não discriminição dos candidatos à concurso.
Ana A. Se a Lista de Ordenação não fizesse sentido também nas Ofertas de Escola, nunca seriamos seriados dessa forma... É de lamentar que o único critério utilizado no concurso nacional seja preterido em função de outros, muitas vezes completamente enviesados.

Assinaram a petição
1.921 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição