Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição MANIFESTO CONTRA AS CONTRATAÇÕES DE ESCOLA, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministério da Educação

Nome Comentário
wAhgvqBGXEx Marcia Teixeira disse:Gostaria de saber o pree7o do milheiro do bloco para efdaicir um muro e o 2o. andar de uma casa? Vcs parcelam? Como e9 a entrega na Baixada N.Iguae7u
Joaquim M. este ensino cada vez pior
ANTÓNIO N. É NECESSÁRIO E URGENTE ACABAR COM A BURLA "CONTRATAÇÃO DE ESCOLA"!
Maria C. Não tem em conta o tempo de serviço e em caso de empate a idade.
BTZEuHxDzDAtRs cnHPBUGWXIgoHZ
Indira G. Este ano fui vítima de uma grande injustiça nas contratações de escola, no grupo 350. vinte e um profissionalizados foram superados por dois candidatos no agrupamento de escolas de carcavelos: um sem qualquer habilitação profissional e outro com habilitação profissional numa área diferente daquela a que concorreu. Apresentei queixa e o processo foi arquivado pelo Delegado Regional por não haver motivo para qualquer processo disciplinar.Os argumentos apresentados pelo director do agrupamento de escolas de carcavelos foram os seguintes: não fazer distinção entre quem tem habilitação profissional e quem tem habilitação própria, o que interessa é a nota mais alta ainda que essa nota seja a da licenciatura e que o candidato não tenha profissionalização alguma. Repito...21 candidatos profissionalizados no grupo 350 foram superados por um candidato sem qualquer profissionalização e outro profissionalizado numa área distinta.
Pedro G. Vamos acabar com as "cunhas".
Sónia L. Acho as contratações de escola uma vergonha para a classe docente
José D. Já o tenho dito!... Isto não é sério nem é a sério!...
Maria V. Tenho o nº 398 no grupo 430 já concorri a tantas escolas que o meu quadro está cheio, tenho sido ultrapassada por quem nem sequer consta das listas. Iniciei a minha actividade docente em 1990/1991 já fique de fora noutras alturas mas por culpa minha, escolhi mal as opções. Neste momento tenho quase 14 anos de serviço para concurso e sinto-me frustrada por estar a ser ultrapassada por não sei quem que aparece não sei de onde.
silvina s. As OE devem ter como 1º critério a ordenação nacional! Porque mesmo que injusta pelo menos é clara!
Maria F. Sinto-me vítima de várias injustiças, entre elas, a falta de respeito pela antiguidade, a não prioridade, nas escolas públicas, de quem fez a sua formação em instituições públicas, a falta de dignidade nas contratações para exercer actividade nas AEC, onde somos remunerados por um índice que não corresponde à nossa categoria profissional...
Luís M. Só mais uma das enormes atrocidades que se têm feito contra o ensino público.
Silvia L. Verifiquem por favor as ilegalidades nas ofertas de escolas. As escolas estão com critérios ANTIDEMOCRÁTICOS
MARIA M. HAJA EQUIDADE DE OPORTUNIDADES! HAJA RESPEITO PELA ORDENAÇÂO NACIONAL DE COLOCAÇÃO DOCENTE. NÃO AO COMPADRIO!!!
Juliana G. Pelo menos os critérios deveriam ser iguais em todas as escolas!
Luis B. Mesmo admitindo algum exagero nas palavras concordo com o espirito do texto e a necessidade de este assunto ser olhado com outros olhos. No meu canto faço o que posso para trazer justiça ao processo.
ana s. é uma vergonha o que se passa alegando autonomia, questiono a equidade e transparência...diz-me como te chamas e determinarei quem fica nessa escola....vergonhoso!!! não podemos permitir ainda mais autonomia( compadrios)
Norma E. Sou contra as contratações de escola,pelo fato de demonstrarem irregularidades e favoritismos.
António F. Concurso transparentes é necessário

Assinaram a petição
1.919 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição