Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Alteração da Portaria 1379/2009 de 30 de Outubro, para Assembleia da República

Nome Comentário
Ana T. Existem vários erros inclusivamente na Lei 60 que deveriam ser esclarecidos e rectificados
Manuel B. Também sou Engenheiro (Membro Efectivo da OE nº 11547) e sempre me bati pela obrigatoriedade de que o exercício da activade de engenharia só deve ser realizado por Engenheiros inscritos na OE.
José F. É tempo de acabar com o abandalhamento da sociedade e do pais.
Jose S. Apoio firme
António L. Total acordo
Luís P. sem comentários
João A. Abaixo os socretinos e seus apoiantes !!!
Orlando B. vergonhoso
José P. Membro da OE com o n.º 28593.
Miguel B. Membro efectivo OE n.º 56429
Luís F. Obviamente que essa Portaria é um atentado a classe dos engenheiros. Não se entende como é possível a sua existência.
Albano S. Concordo com a petição
Ivo T. Não se pede a um enfermeiro para efectuar um trabalho de um médico pois não? Porque é que haveriamos de habilitar individuos sem compencias (vulgo Eng Técnico/Arquitectos), a realizar trabalho com uma especificidade verdadeiramente significativos e que na essencia nao possuem.
João B. Na" tropa" é que a antiguidade em um posto....
Octávio S. Só mesmo interesses governamentais para reduzir a taxa de desemprego, criando mais possibilidades a pessoas sem qualificação adequada para cargos que exigem qualificação superior, podem apoiar que um simples formando com 3 anos de curso se equipare a um formando de 5 anos. Não só é uma vergonha nacional, como desacredita a classe e possibilita às micro e pequenas empresas que no cenário de crise que se vive actualmente, que se despeçam quadros superior (pois auferem mais) e se contratem mão de obra mais barata e menos qualificada, pondo em risco as obras e fiscalizações que devem sempre ser efectuadas por pessoas competentes. Comnpete à Ordem definir critérios e estratégias e não simples deputados que fazem uma licenciatura numa privada num domingo e como se não bastasse ainda o reelegem para 1º ministro. E assim esperam as pessoas que algo mude, reclamem menos e agam na hora de votar.
Márcio C. É impressionante como é possível atribuir capacidades a pessoas que não têm o mínimo de qualificação para desempenhar tal tarefas. Engenheiros técnicos a elaborar projectos de fundações??!! Colocar tamanha responsabilidade, como é o caso das fundações, nas mãos de um profissional que mal sabe dimensionar uma viga?! Um projecto de fundações é dos projectos mais importantes e sensíveis de uma obra e nem todos os Engenheiros Civis t
Cláudio M. OE 52673
José d. Desta forma cada vez mais está a complicar-se a vida aqueles que acabam de se formar e querem integrar o mercado de trabalho, até mesmo para aqueles que queiram criar empresas neste sector uma vez que ficamos cada vez mais limitados. O que vai acontecer é que se calhar até se consegue um trabalho mas como nao podemos assinar quase nada pela com esta alteração, iremos fazer na mesma os projectos, outros irao assinar por nós, e no fim de contas quem assina nao teve trabalho nenhum ma stem uma remuneração e mos que realmente aplicamos os conhecimentos adquiridos na nossa formação e trabalhamos iremos ser explorados.
JOAQUIM F. DEVEM SER ATRIBUIDAS COMPETÊNCIAS A QUEM AS TEM, REPONDO-SE ASSIM A VERDADE E A ÉTICA DOS PROFISSIONAIS
Hugo M. Concordo

Assinaram a petição
3 605 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição