Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Alteração da Portaria 1379/2009 de 30 de Outubro, para Assembleia da República

Nome Comentário
António F. Quando vierem as novas oportunidades para o ensino superior, os empreiteiros com 4.ª Classe e CAP de nível 3, ainda vão ser equiparados a Licenciados. Já são directores técnicos de obra...
Carlos S. Embora como Agente Técnico de Arquitectura e Engenharia, tenha sido "espezinhado" e desrespeitado profissionalmente pelas "negociatas" vergonhosas entre os responsáveis "á data" pela Ordem dos Engenheiros e ANET com a Ordem dos Arquitectos, tenho que concordar com esta petição e ficar a aguardar que de igual maneira seja respeitada uma anterior petição/abaixo assinado de mais de 23 000 assinaturas genéricas (contendo técnicos de toas as especialidades) de iniciativa da AATAI contra o conteudo primário da lei aprovada.
JOSÉ M. Plenamente de acordo com esta petição
filipe s. Engenheiro
Luiz P. Só a Ordem dos Engenheiros deve definir competencias para o uso a para a atribuição do título de Engenheiro. Mutatis mutandis como a Orem dos Médicos ou a Ordem dos Advogados. Quem andou no Tecnico ou na Univ do Porto a fazer uma licenciatura de 6 anos ou de 5 anos não pode ser confundido com quem anda 3 anos num Instituto Politécnico. A formaçao não é igual, o título académico não pode ser igual. É basico e facil de entender por quem tem formação UNIVERSITARIA.
Carlos M. Projectista exercício da profissão na elaboração de projectos de obras ininterruptamente desde 1987
Maria C. ---
José S. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores
Maria H. Membro da OE
Jorge L. Não é justo que os arquitectos possam ser responsáveis pela direcção técnica de obra.
António P. Eng. Civil (FEUP)
Carlos M. Para lutar contra a mediocridade
Luis D. Membro Efectivo da Ordem dos Engenheiros nº 15212
Georgina R. Sempre fiz a parte de Arquitectura "a três dimensões", a minha sobrevivência e a de muitos milhares de colegas depende desse direito, principalmente para todos aqueles que habitam no interior. A minha pergunta é. Vão os colegas empregados nas câmaras continuar a analisar projectos de Arquitectura?andasMaSó em Portugal é possivel uma coisa destas.
Luis P. Uma questão de bom senso
ANTÓNIO F. Toda a legislação deve ter presente a realidade do mercado de trabalho existente, a necessidade de correcções deve ser articulada com uma formação "Real" e nunca apoiada em "Soluções administrativas".
Miguel P. Vejo com preocupação que atentam contra a nossa classe profissional, pelo que deveremos fazer de tudo para defender o nosso futuro.
Rui S. É uma afronta a quem se empenha e investe a sua formação académica e prémio para quem com os mínimos atinge patamares elevados de saberes. Esta portaria revela o analfebetismo intlectual da classe que nos dirige.
Bruno M. Concordo plenamente e deve ser alterado
José C. Tenho dificuldade em perceber como foi possivel chegar a este ponto...........

Assinaram a petição
3 605 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição