Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a construção da mini-hídrica no rio Mondego, para Assembleia da República

Nome Comentário
Dulce . A construção da mini hídrica é um absurdo, um crime.
José S. Todos somos poucos a contestar tamanha barbaridade!
Rui P. Um projecto sem o retorno energético significativo para compensar as perdas ambientais e economicas para algumas empresas de desportos radicais, e consequentemente o turismo.
F. Deixem que seja a natureza a "falar"...
Maria F. Esto contra porque o nosso Mondego e para min un rio sagrado foi ele que me viu cresçer e muito me ajudô na minha juventude !!!
Horacio F. Já existem barreiras a mais no mondego.
Carlos B. Chega de "tanques". Deixem o rio correr livremente!!
Vleugels I. Ik ben een oud collega van wijlen Dirk VV.Ik teken graag deze petitie ter ere van Dirk.
Bernardo R. Temos que acabar com este e muitos outros atentados neste País.
Maria S. Que rico truque a penalização:como fazê-la ser paga pelos ex-governantes que "cozinharam" o projecto "em cima do joelho"? Não acham pertinente esta pergunta? Para quando a responsabilização dos governantes por decisões tão evidentemente dolosas?
salvador b. nao destruir mais o nosso meio natural ja chega a destruiçao que ja fizeram
Artur A. Tenho consciência que a energia é um bem essencial para o desenvolvimento de qualquer comunidade mas a mesma deve ser explorada de forma a preservar ao máximo a natureza. Antes da entrada em funcionamento da barragem da Aguieira, o rio Mondego tinha margens com vegetação magnífica, areais de areia branca e fina e muito peixe de que todos podiam desfrutar... Uma nova barragem terá provavelmente como resultado a destruição completa de todo o meio ecológico que ainda resta! Projecto a repensar…
Aurélio B. Mais uma triste ideia de um qualquer iluminado .....
Maria D. Eu rio porque digo ,não à construção da mini- hidrica,no meu Rio.
Dinora M. Nã0 destruam "algo produtivo Na actividade económica das Beiras,já q se fala tanto em PRODUÇÃO,não de destrua a ligada ao turismo da natureza.Q os nossos politicos nacionais e regionais parem de fazer mais asneiras....
Telma A. Essa zoná já está mais do que afectada pela contrução de barragens e afins, já chega. Para além do mais acabaram de construir uma escada de peixe para quê? Para desperdiçar dinheiro do Estado?
Alberto A. Não estraguem mais o rio mondego,basta, quantos anos demorou a concluir o iniciado acesso dos peixes de jusante para montante do açude.
Luis R. Minihidrica não
Francisco L. 100% a favor !
João L. Conservem os poucos rios que ainda existem em estado natural.

Assinaram a petição
1.456 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição