Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a construção da mini-hídrica no rio Mondego, para Assembleia da República

Nome Comentário
Pedro A. Portugal precisa de governantes honestos, trabalhadores, educados e mais magros!
Ana L. Já existe tão pouco da paisagem natural daquela zona do rio Mondego e das suas margens. Será que é necessário piorar ainda mais...
Alfredo S. andamos tanto tempo a espera de 1 escada de peixe e agora que esta pronta querem nos colocar outro obstaculo? força com a petiçao.
Dario S. Privatizem tudo…vá!
Raquel V. É uma estupidez investirem nestas mini-hídricas e barragens que trazem um aumento mínimo de electricidade e um impacto ambiental enorme em vez de investirem em formação da população e empresas para a redução de consumos
Ruben M. Meus caros, Estas construcções serão demasiado destrutivas para as economias das populações e para natureza, as atitudes em prol da ganância não são bem vidas para qualquer geração de vida. E Porquê ser tão pobre de espirito, quando se pode ser tão rico? PAREM!!! escutem, olhem.......e sintam
Rui T. Parem com um possível assassinato do ecossistema mondegino!
Sara G. Os cidadãos de Coimbra têm direito a conservar intacto o seu património natural.
Sílvio M. Mais uma do lloby do betão e dos que querem arranjar sempre mais pretextos para nos roubarem. ROUBAREM! Destruam o que destruirem. Ha que fazer parar esta gente. É aqui, é no Tua.
José V. Não há a necessidade de construção de uma mini-hídrica naquele local havendo duas barragens logo a montante, produtoras de electricidade. Para a sociedade, para aqueles que usufruem do rio e da sua beleza, não há ganhos. A sua construção significa o poder do privado sobre o interesse público.
Jose L. Basta!!!!
António M. Considero tal projecto um enorme atentado ambiental, pelo facto de se edificar um mono de betão que, simplesmente, vai estrangular o Rio Mondego numa zona de enorme nobreza e naturalidade. o Mais grave ainda, é que a produção de electricidade em causa poderá ser substituída pelo recurso à eólica, que neste caso, bastam 3 aerogeradores de 3MW cada, para se conseguir a mesma produção! Em síntese, é um projecto simplesmente aberrante e com desprezo absoluto pela Natureza e por todos nós - cidadãos do mundo!
Teresa R. Quero continuar a descer o rio de canoa...
Mário F. A produção de energia não pode ser feita a qualquer preço. Temos que salvaguardar os interesses das populações, dos utilizadores do rio e o equilíbrio dos ecossistemas.
Susana B. Que passemos a utilizar energia solar em Portugal, já que, na União Europeia somos dos que mais sol tem h/ano!!!
António P. Não à Mini-Hídrica
Karin H. é também pior para o turismo!!!
Antonio C. Só nos faltava mais este atentado, depois da luta travada pela construção da escada de subida do peixe, no Açude Ponte.
Isa A. Nikola Tesla é a razão para este projecto não continuar.
Emanuel . Força, adoro-te Mondego!!!

Assinaram a petição
1.456 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição