Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Plano Ferroviario Nacional 2023 - Por uma Alternativa ao traçado da Linha Ferrea de Mercadorias Relvas Verdes - Grândola Norte, para Exmo. Senhor Presidente da República; Exmo. senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo Senhor Primeiro-Ministro; Exmo. Senhor Ministro das Infra-Estruturas, Exmo Senhor Ministro do Ambiente e da Acão Climática, Partidos Representados na Assembleia da República; Exmo Senhor Presidente das InfraEstruturas de Portugal

Nome Comentário
Monica V. Estou ha cinco anos a desenvolver um projecto de turismo rural na zona que seria atravessada pela linha que arrasaria com o meu plano de vida caso fosse construida.
Irina P. Discordo com a realização deste projeto pois irá destruir inúmeros sobreiros, irá fazer bastante ruído o que faz com que inúmeras famílias fiquem descontentes.
Henrique N. Sou contra esta atrocidade ambiental e económica para a região e para o pais. Havendo alternativas técnicas a esta pretensão. Tudo farei até às últimas consequências para evitar mais uma vez os lobbis de alguns ao bem estar de todos.
Lúcio G. Não à construção da linha passando por Melides
Maria O. Contra a linha ferroviária atravessar o concelho de Grândola
Teresa A. Uma zona ainda muito natural com muita fauna e flora que devemos continuar a proteger e não pôr uma linha de comboio a passar no meio de paisagens que devem continuar a ser protegidas
Dina C. Discordo com a realização deste projecto porque vai prejudicar imensas famílias
Pascal g. This is unacceptable to destroy the nature to this degree when there is already an existing train route
Cutódia M. Não estou de acordo com esta linha ferroviária, vai fazer mal ao ambiente,irá fazer poluição sonora
Carolina G. moro em melides e na minha opinião o que vão fazer vai fazer poluição, ruído, vão destruir árvores… e não estou de acordo pois vai fazer mal ao ambiente!
José H. Nao é permitido construções novas para proteger o ambiente e zona turistica não faz sentido passar a linha nesta zona
Fábio B. Sou natural de Sines e, tendo de me deslocar para Lisboa regularmente, há muitos anos que espero por uma estação de comboio em Sines. No entanto, não acho justo que a linha ferroviária passe por povoações e que, consequentemente, possa obrigar pessoas a perderem as suas casas. Peço aos responsáveis por esta obra que procurem soluções que não ponham as povoações de Grândola e Melides em perigo de perderem as suas casas e/ou terrenos.
Rúben P. Contra a ferrovia.
Joaquim S. Zona rural, agricula, turistica e se eu não posso contruir em terreno particular nesta zona não concordo com o assunto em questão.
Maria C. Sou contra a construção da linha férrea pelos motivos expostos na petição
Maria M. Afinal o sobreiro é ou não é uma espécie protegida? Tanto quanto sei, é. A não ser que o deixe de ser por motivos económicos, deixando assim uma árvore onde sobretudo as cegonhas nidificam e que tanta cortiça fornece à nossa economia.
Elsa D. Completamente em desacordo com a opção. O desenvolvimento deve ser sustentável e para isso temos de entender todos os prós e contras das opções dos traçados, por exemplo. Não é em gabinete que se fazem traçados sem olhar ao que tudo pode implicar com algumas decisões.
José G. sem comentários !
José B. Não à linha férrea que pssa perto de Melides, Sobreiras Altas.
Joaquim L. Apoio a lerição

Assinaram a petição
2 114 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição