Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo reconhecimento da Fibromialgia como doença crónica, para Assembleia da Republica

Nome Comentário
Ana P. Viver com fibromialgia é como viver com uma inimiga.
Jacqueline Y. É muito sofrimento.
Rejane C. Tem fibromialgia tem que difícil até andar estou em crise a mais de um mês e não tenho Dinorá para comprar o remédio que acalma a dor e por cima moro em uma cidade que não tem hospital e a médica está de férias.
Mara R. Que isso se torne verdade. É muito sofrimento para nós.
Rosa G. Será Uma justiça o reconhecimento da Fibromialgia como doença crónica
ISABEL P. Assino essa petição com a esperança de uma melhor qualidade de vida e tratamento.
Ana S. Amiga de
Cirlene R. Dores fortes, dificuldade de mobilidade.
Maria M. Já são 15 anos de sofrimento....físico e psicológico...por vezes sinto vontade de me apagar... Como vai ser o meu futuro? Com 54 anos,divorciada,baixa há 1 ano,a receber 390€ por mês,não consigo comprar a medicação e muito menos tratamentos alternativos,que sei que ajudam... Vou sobrevivendo na esperanças de dias melhor com muita fé...eu não desisto,Luto todos os dias com muita força,sempre fui muito activa e agora sinto me uma inútil...sei que não sou,mas há dias complicados....????
Aldemira N. Com tanto sofrimento têm que ser mesmo reconhecida como uma doença crônica. Aja bom senso!
Maria G. Sou doente há mais de 40 anos. Tenho sofrido de tudo.Descriminação,dores cansaço,divórcio e agora,para além da falta de memória,conversa distorcida. Nunca ganhei um tostão
Eva C. Sofro muito dores 24 horas por dia
Emilia S. diagonisticada já há 20 anos, a qual não é reconhecida por muita gente
Isabel H. Eles se sofressem metadata das dores k não temos de certeza k ja era reconhecida mas infilzmente so cai em nós hoje é um dos dias k mal me mexo ????
Helena D. Como familiar, posso e por lidar diariamente com um doente com fibromialgia posso garantir que tudo o descrito é real.
Sónia D. Concordo mesmo sem ser paciente... ninguém finge doença para terem pena desse alguém
Cristiani A. Sofro muito com estás dores
Manuela F. sofro de FIBROMIALGIA reconhecida pelo médico de família ,e por diversas baixas medicas . Não consigo trabalhar porque tenho outras patologias associadas à Fibromialgia e não recebo nenhum apoio , nem subsidio, mesmo estando desempregada, como tinha uma loja que fechei por doença , não usufrui qualquer direito a um subsidio de desemprego por ter sido empresário em nome individual . Estou velha e doente para o mercado de trabalho e nova demais para a reforma , como posso viver ?
Sandra k. Dores insuportáveis . Deixo de fazer atividades . Afeta minha locomoção e convívio familiar . Muitas vezes o desespero é tão insuportável devido as dores q sinto vontade de morrer ,infelizmente não tenho mais condições de vida familiar,social e financeira devido aos gastos com medicação q não aliviam .
Graziela J. Tenho fibromialgia á vários anos,e cada dia que passa estou pior.

Assinaram a petição
603 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição