Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em Defesa do Exercício da Profissão de Engenheiro, para Exmo. Senhor Presidente da República

Nome Comentário
Rogério B. concncordo com esta petição
Carlos L. Na minha vida profissional sempre fiz projetos de arquitetura e pretendo continuar a fazer
Isabel realmente tanto se estuda para depois ser tudo engenheiro
Manuel G. Sou autor de projetos de arquitetura há mais de 25 anos e esta Lei veio retira um direito que me foi conferido por uma escola pública, neste caso a UC
Carlos S. Como é possível que engenheiros, após décadas de trabalho com qualidade, experiência, investimento e dedicação em projetos e obras, vejam interdita a continuação do seu desempenho?
vilson a. em defesa do execicio da profissao de engenheiro naval
Sara M. Engenheira técnica Civil- OET-2752
Augusto M. Em defesa da Profissão
João M. Assino e Subscrevo. Eng. Electrotécnico
RUI B. Só um conjunto de mentecaptos acéfalos ou de cefalópodes, continua ou continuará a proteger em Portugal valencias erróneas e inexistentes dos arquitectos de meia-tijela formados em escolas portuguesas; apenas lhes poderei reconhecer (a alguns deles) capacidade de desenharem projectarem ou verem no Espaço 3D melhor do que eu. É miseravel doentio erróneo e de grande tacanhez intelectual, o nao reconhecimento sistematico da valia dos engenheiros Portugueses, a quem tudo tem sido sistematicamente retirado coartado roubado e cegamente NAO RECONHECIDO a nível nacional por entidades ou agentes que NAO PERCEBEM NADA DO ACTO DE ENGENHARIA e que se encontram vendidos prostituídos e/ou amordaçados por lobbies sulistas ligados a pseudo poderes de arquitectos políticos.
João G. INCONSTITUCIONAL!!
Rui G. a
Maria Q. Engenheiro qualificado... SIM!
Celestino E. Estamos numa república das bananas
jose c. Cada macaco no seu galho. Se os arquitetos querem desempenhar funções especificas dos engenheiros, que enfrentem as dificuldades da formação
Domingos S. É uma injustiça muito grande proibir engenheiros civis de elaborar projectos de arquitectura que já tiveram legitimidade para os elaborar e elaboraram durante muitos anos. Se imaginassem que um dia iriam ser proibidos, quando decidiram fazer o curso em Engenharia Civil, muitos deles poderiam ter escolhido outro curso.
Armando G. Concordo com os requisitos da Petição.
ANTÓNIO S. Concordo com esta Petição, pois está em causa a dignidade, no exercício desta profissão de Engenheiro, na defesa da mesma.
joel r. Concordo em absoluto,mas quero relembrar a má defesa da O.E. em todo este processo.Há muito que se esperava isto!
Vasco L. Apoio todas as medidas e acções que visam a defesa do exercício da profissão de Engenheiro e condeno todas as que permitem que exerçam a profissão, e se intitulem engenheiros, os que, de facto, o não são.

Assinaram a petição
7.449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição