Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Revolta dos Enfermeiros pelo Direito da Resposta, para Direcção da Revista Sábado

Nome Comentário
Patrícia S. É vergonhoso o que tentam fazer à nossa profissão!!!!
Fernando P. Lamentável a não aplicação da lei por parte da revista Visão o que revela peso na consciência, porque quem não deve, não teme
José G. Triste e ignorante jornalismo que justifica o ter deixado de assinar e ler a revista em causa há cerca de 2 anos!
João R. Miguel Sousa Tavares há uns anos referiu na TVI que não entendia porque é que os enfermeiros queriam ser considerados profissionais de risco porque "onde é que está o risco de empurrar uma maca?" ( sic). Mais um ignorante
CarlosReste M. Sem os Enfermeiros os Hospitais não funcionam. É o unico sector profissional que pode dizer isto.
Severino C. A prestação de cuidados de Saúde de qualidade e de excelência aos utentes/doentes, passa pelo reconhecimento dos profissionais de enfermagem como elemento essencial nessa mesma prestação. É por essa razão que estes desde há muito, viram reconhecidos pelos Orgãos da República os seus curriculos, plasmados nos conteúdos do ensino superior, o que lhes confere o grau de Licenciado para o exercício de funções.
Regina S. Sou enfermeira há 30 anos e acompanhei activamente a formação tecnico-cientifica do profissão e cada vez mais o enfermeiro é formado para cuidar da pessoas nas duas diversas dimensões, não olha o doente pela patologia ou orgão afecrtadocomo o médico e por isso tem de tomar decisões conscientes e cientificamente fundamentadas, porque sempre presente junto dele, não passa só a visita diaria....
José C. Uma verdadeira vergonha e total desconhecimento da realidade
didier f. querem retirar todo o trabalho que foi desenvolvido ao longo dos anos
Rui S. Melhoria da Carreira, mais dignidade pela profissão, retirar a enfermagem de 2º plano.
Carlos C. Trata-se do nível de ignorância de alguns Jornalistas. Como é possível, pessoas licenciadas. Será que também compraram a licenciatura?
Francisco B. LAMENTÁVEL, DESPREZÁVEL. Sr Director, passe 1 noite numa cama de hospital e depois diga!!!!!
PATRICIA P. Vergonhoso aquele artigo. É difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar a qualidade dessa "revista".
Ana R. Bem, das duas uma: ou fomos, de facto, muito maltratados pela Sra. Jornalista ou os utentes da instituição de saúde visada não muito maltratados pelos médicos e enfermeiros. A "realidade" descrita em nada se coaduna com a percepção que temos de cuidados de qualidade. Penso ainda que a Sra. Jornalista deve ter romanceado julgando-se numa série televisiva e esqueceu-se do seu verdadeiro e nobre papel: informação clara, isenta e responsável.
Isilda I. Tenho pelos jornalistas o maior respeito, no entanto quando planeamos um artigo, uma revisão, um documentário, uma pesquiza seja o trabalho de que natureza fôr e para obter acredibilidade que objectivamos devemos efectuar a pesquiza e auscultar as partes às quais fazemos referência. assim a sábado (revista credível junto da opinião publica) emitiu opiniões e pareceres que alteram o papel e as funções do enfermeiro junto da sua população alvo - o publico - resultando daí uma manipulação e uma franca alteração da realidade factual das competências dos enfermeiros. Lamento profundamente até porque é uma revista na qual depositava alguns indices de confiança.
Maria B. É simplesmente inadmissivel que nos dias de hoje a comunicação social continue na mais completa ignorância relativamente ao papel do médico e ao "ser enfermeiro"
Joan sou estudante de enfermagem e o meu maior receio é que os enfermeiros se deixei calar com as adversidades. Por Favor façam-se ouvir, façam sobretudo por se ouvir!!
Alexandra M. A voz de todos nós pode ser pouca para tanta injustiça mas a fé pode mover muita coragem e empenho nos nossos direitos.
Ana L. BRAVO!
victor c. mais um jornalista mal informado que fala do que não sabe!

Assinaram a petição
1 990 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição