Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Revolta dos Enfermeiros pelo Direito da Resposta, para Direcção da Revista Sábado

NomeComentário
António F.Tive um utente que se riu do conteúdo desporporcional da realidade. "O jornalista não viu a realidade"
Vasco R.Tanta publicidade para quem já tem poder e tanto claudica quando é necessário desenvolver o SNS. Os Enfermeiros sempre responsáveis no seu desempenho frequentemente são subvalorizados em pról de outros. Cada profissão tem o seu papel no cuidar dos doentes.
Celestino D.Ultraje - é mesmo necessário dar visibilidade á nossa profissão; acreditem que o povo é que nos salva
Mário A.Mais uma prova do jornalismo "objectivo", "claro", "de isenção" feito por alguns que se "dizem jornalistas" e reservam a si a nobre função de informar as pessoas, que encontramos disseminados nos meios de comunicação social, infelizmente para todos nós.
Hugo R.Jornalismo "RASCO" no seu expoente máximo. É que nem na forma, conteudo ou substância. É uma - mesmo.
Catarina T.há realidades que são perfeitamente escamoteadas nesta reportagem, um jornalista não tem de comhecer a vivÊncia hospitalar, mas existe para se questionar e para tentar conhecer melhor uma realidade quando faz uma reportagem!!!
João M.pelo jornalismo da realidade e não das series de TV. Este peça é uma vergonha para o jornalismo
Mário C.Seria importante que a nossa Ordem desempenhasse as suas funções e desse a conhecer ao público o que são os enfermeiros.
Miguel S.não comprem, não leiam a sabado!
Ronaldo F.Um ultraje à Enfermagem, e acredito que até à Medicina, colocando o médico numa espécie de figura birrenta e malcriada, que todos pisa e só se importam com o seu umbigo.
Teresa M.uma vergonha!
Pedro M.É a vergonhosa Ignorância da Sociedade e a falta de rigor jornalístico que infelizmente se acentua...
Rui C.O Nivel de responsabilidade da profissao de Enfermagem é Grau 3 tal como a Medicina o Direito ou a Arquitectura, tenham respeito SFF..
Joao P.A Enfermagem tem todo o direito a uma imagem digna. Quem nos conhece realmente sabe do que falamos.
Ana S.Sabemos de onde vimos... o que somos... e onde queremos chegar!
joao s.A nossa autonomia profissional é reconhecida normalmente no meio da pluridisciplinaridade dos profissionais e até dos utentes. Mal é outros agentes de poucos conhecimentos da realidade deturparem o que mal conseguem avaliar.
Fernando A.É urgente que as autoridades deste país, responsáveis por este sector da saúde, defina com a maior urgência as competênias e as funções dos nossos enfemeiros em Portugal. Ser enfermeiro no século 21, não se pode comparar aos dignos enfermeiros de há 50 anos atrás. O enfermeiro hoje em dia para além da componente humana que os caratariza tem também uma curso superior que lhes dá uma formação cientifica sobre a sua pofissão. Ser enfermeiro é tão digno e importante como ser médico. Estas tão nobres e dignas profissões complementam-se.
António S.Heis o que acontece quando Administradores e Directores Hospitalares têm relacionamentos próximos com Directores de Jornais... Até para INFORMAR (de forma CLARA e VERDADEIRA) é preciso ter CONHECIMENTO... A ignorancia não informa: CONFUNDE.
Ricardo C.Os jornalistas, profissionais que também são formados em escolas superiores, deviam saber que, ao retratar uma situação, seja ela qual for, devem conhece-la bem para que a mesma seja fidedigna com a realidade. Nao é o caso. Não somos submissos de ninguem... isso é uma ideia triste, velha e enraizada da sociedade. Nos hospitais existem, como os Srs. deviam saber, equipas multidisciplinares, que actuam em complementaridade. Tanto os enfermeiros como os médicos (e as outras equipas multidisciplinares) complementam o seu trabalho, uns com os outros. O médico não faz nada se tiver sozinho. A ideia de que o "Sô Tôr" é um "ser superior" deve ser erradicada em prol do desenvolvimento das áreas da saúde. Por isto e por muito mais vos digo, Srs. Jornalistas: Acordem e para a próxima conheçam a verdadeira realidade intra-hospitalar se faz favor. De falso jornalismo está este país cansado.
Ricardo P.Cada vez mais verifico que o "4º poder" está refem de um poder "médco". Acredito que com ligações muito pouco claras

Assinaram a petição
1 990 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição