Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um concurso interno extraordinário de professores e educadores do ensino básico e secundário em 2014, para Ministério da Educação e Cìência

Nome Comentário
Teresa L. Em defesa dos docentes das ilhas em lugar de Quadro que foram impossibilitados de concorrer à mobilidade interna.
Pilar S. deve respeitar-se a lista de graduação
Jorge R. É imperativo que se faça este Concurso. Não pode ser de outra forma. Quatro anos são uma eternidade e em muitos casos um sacrifício que não deveria existir, com docentes muito longe de casa, sem nenhuma razão, pois há vagas suficientes para uma melhor organização de docentes. No meu caso, para conseguir mudar de Quadro, ou mudar de Q.Z.P. para Q.A. para muito mais perto de casa.
Abel C. Somos vítimas da maior injustiça possível. QZP´s em casa e eu a fazer 120 km dia. Pesadelo!
Sílvia S. Para que não hajam injustiças deveria haver novo concurso.
Ana H. Destroem-se famílias, crescem doenças. O ministério esquece que os professores são seres humanos,que falta de respeito!!!A uma sexta sabe, um professor, que 48 horas depois, tem de atravessar o país...apenas porque gosta da profissão, apenas porque precisa de trabalho. De coração aberto, olhos tristes, sorriso quente ensina bem, mas os que ama estão longe e as lágrimas de cada um, já são mais e mais salgadas, que o Oceano Atlântico... Uma homenagem sentida, como colega aposentada e um apelo de humanidade ao governo.
Carla T. seria muito mais justo acabarem com as prioridades e todos os professores dos quadros (QA e QZP) serem ordenados pela sua graduação profissional porque assim criam-se grandes injustiças. A maioria dos professores do QA ainda se encontram muito longe da área de residência, como é o meu caso, e vejo professores QZP com menos graduação a ficarem muito mais perto do que eu.
Clelia Á. Concordo. Realmente é o mais justo.
Maria V. O concurso deveria ser por graduação e todos na mesma prioridade.
Cristina V. No ensino desde 1994...
Jorge E. Apesar de não reparar os danos provocados pelo desrespeito da graduação profissional no presente ano lectivo, é imperativo fazê-lo quanto antes...
Cristina C. Devia existir uma lista ordenada com QA/QE e QZP única para a mobilidade interna. Não é nada justo que quem é QA/QE seja penalizado e colocado muito longe de casa e da família.A instabilidade do corpo docente das escolas está a aumentar, penso que o que swe pretendia era precisamente o contrário.
Polete C. Espero que deixam concorrer os QZP da Madeira
Frederico E. Deveria ser dado o devido reconhecimento aos professores! Particularmente aos contratados, e a todo o empenho e amor à camisola que dedicam à "profissão"
ana m. Considero que perdi direitos com as actuais prioridades.
António C. Há um texto com esta ideia na página da FNE deixo o link: http://www.fne.pt/content/item/show/id/5972
Francisco P. mobilidade respeitando sempre a graduação profissional, tudo na mesma prioridade, pois ninguem fica prejudicado ao mudar de escola o mais antigo liberta a vaga par um docente mais novo,...
Anabela P. Penso ser o mais justo para todos os docentes.
Carla N. Docente contratada
Mário S. Independentemente das decisões, é fundamental acabar com a 2ª prioridade na mobilidade interna ou, então, os QZP só poderão concorrer a outras zonas depois de concorrerem a todos os QA/QE do seu QZP.

Assinaram a petição
4 388 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição