Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um concurso interno extraordinário de professores e educadores do ensino básico e secundário em 2014, para Ministério da Educação e Cìência

Nome Comentário
Zélia C. Fui uma das prejudicadas neste concurso.
Maria L. "A União Faz a Força"
Carla S. Concordo plenamente. No entanto, interessa também focar a questão da injustiça provocada pela atual definição das prioridades, colocando os QA atrás de todos os QZP, independentemente da graduação. Além disso, os destacamentos não implicariam qualquer redução de vagas para estes colegas, uma vez que é ocupada uma vaga mas automaticamente liberta outra.
lara p. contratada 15 anos
Bárbara A. Sim, que este concurso foi uma vergonha...larguei uma turma a apenas 30 km de casa que ficou sem professor, para ir para o dobro da distância e pegar numa turma em que a professora tb teve de ir para outra escola para eu entrar...e ainda à vagas de turmas ainda sem professor e a colega não pôde ficar com filhos a estudar na escola em que estava. Enfim, fiquei eu prejudicada e a colega tb...fora os alunos e pais...e os filhos dos professores (ah! mas esses não são crianças não têm direitos)
Elisabete B. Qualquer concurso de professores deve basear-se numa lista graduada por antiguidade de serviço!
António M. Concordo e acho justo.
Maria O. É inadmissível que docentes mais graduados sejam ultrapassados e colocados mais longe, não se respeitando a lista nacional de graduação. Inadmissível.
SÓNIA B. Não a tantas injustiças, avaliação sim mas justa e clara, colocação por mérito e pontuação e não por manobras engenhosas
maria l. Fui um dos docentes absolutament prejudicado pela ultrapassagem de colegas com menos graduação, ficando a 75 km de casa, sendo o 230 a nível nacional no meu grupo. As colocações no próximo concurso TEM de ser com base na graduação profissional/habilitações, qualquer docente ao ser colocado deixa um lugar sempre para ser ocupado por outro colega menos graduado, logo nunca se coloca a questão do emprego para ninguém, mas os mais graduados que fiquem mais perto da residência, já andaram a fazer kms que chegue!
Emidio B. Haja respeito por quem ao iniciarmos a vida nos/vos ensinou
Maria C. Claro que todas as escolas têm que ter docentes do Quadro.
José F. Belissima ideia. Beneficia todos, pelo que todos os professores devem apoiar esta iniciativa
Maria M. Tenho 18 anos de serviço !!!
Luisa A. Concordo em pleno com a petição. Preciso de mudar para uma escola perto da minha residência por necessidade de apoio à família por doença e nestes termos de concurso, nunca conseguirei.
Maria P. HAJA JUSTIÇA E EQUIDADE.
Paulo C. É de uma autêntica injustiça o facto dos docentes de QZP terem prioridade relativamente aos docentes de Quadro de Agrupamento! Deplorável esta decisão!
teresa p. A lista de graduação deve ser sempre a forma de colocação dos professores, sem prioridades. Os únicos que fazem sentido estar fora deste critério são os que pedem destacamento por motivos de doença.
Paula V. que se abram as vagas necessárias no Agrupamento de Águas Santas, grupo 250 são 2
Sandra L. Nesse concurso deveria ser dada a oportunidade aos professores de qzp vinculados ao seu grupo de recrutamento concorrerem à Educação Especial

Assinaram a petição
4 388 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição