Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Avaliação de desempenho no período com contrato a termo certo tem ser contabilizada para progressão dos trabalhadores da Administração Pública, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

Nome Comentário
Maria V. Considero que tem que ser contabilizado todo o tempo que trabalhamos. Desde o primeiro dia independentemente do tipo de contrato.
LICINIA P. INICIO DE CONTRATO A TERMO EM 2004. CONTABILIZAÇÃO DA PONTUAÇÃO DESDE 2010.
Maria T. Os primeiros anos de trabalho foram aqueles em que mais me dediquei porque não tinha filhos, chegando a trabalhar muitas vezes fora do horário normal de trabalho. É injusto que não possam contar para progressão.
carla j. Estive cerca de 6 anos e meio a termo certo, no Ministério da Educação, até ingressar, por concurso externo na função pública. Devido à demora da conclusão do concurso perdi o vinculo por 2 meses em que estive desempregada à aguardar o término do concurso. E neste momento, aguardo que me seja transmitido o número de pontos adquiridos até à presente data, e se serão contabilizados os pontos do SIADAP desses 6 anos.
SANDRA F. INJUSTIÇA - Contratada a termo continuadamente/sem interrupções desde 16-05-2005 a 31-08-2010
Daniel F. Assino esta petição pois este país é de uma injustiça total, fazem de conta que não existimos. trabalho desde 2004 , só conta a avaliação a partir de 2009, sou da categoria Assistente operacional ( o salário mais baixo da função publica) Após a reforma do meu superior em 2012 fui nomeado para substitui-lo na carreira de encarregado operacional , estive 3 anos na função de encarregado mas a ganhar o salário de assistente . em 2015 foi me concedido o salário de encarregado operacional até á data mas sou avaliado como assistente operacional, ou seja é impossível alguma vez progredir na carreira de encarregado. A carreira de Encarregado Operacional simplesmente parece que não existe para os nossos governantes, só existe para dar uma carga de trabalho superior. É muito desmotivante trabalhar nestas condições.
Cristina M. Em 2007 mudei de assistente operacional para assistente técnica mas, trabalho na escola desde 2002 . Estes anos devem ser contabilizados porque estive sempre a exercer funções na escola.
ANGELINA S. Estive 3 anos em contrato a termo certo e não fui avaliada. Após este período, passei a camarária mais 3 anos. No final deste período passei a contrato por tempo indeterminado. Era justo serem contabilizados estes anos porque estive a trabalhar como os outros colegas. Estou desde 27-10-2003 com o mesmo vencimento.
Luciano V. Considero que é de toda justiça.
Elisa S. Sou funcionaria desde de 10-12-2001 numa instituição E.P.E com avaliação do SIADAP desde de 2009, para tirarem dinheiro sou funcionaria pública mas quando é para dar jå não o sou. Esta situação é inadmissível.
Carmen p. Gostava de ter a minha avaliaçao acho que mereço
Maria M. Porque todos merecem progredir nas carreiras independentemente do seu contrato
elisabete a. igualdade para todos
Maria S. É uma injustiça pois a escolas que estam a contabilizar todos os pontos. Na minha situação terei que esperar mais quatro anos e se não congelar novamente. Entrei como contratada em 30 de janeiro de 2008 e passei a Citi em 2010 e os pontos não contam é uma injustiça.
Rui M. Justo
MARIA O. Estive 6 anos com contratos a termo certo, sem interrupções, desde 1988 até 1994, ano em que entrei para o quadro após concurso, continuei no 1º escalão com o mesmo vencimento, como se começasse a trabalhar nessa data.É por isso, e por terem congelado as progressões quando era para subir em 2006, que com quase 30 anos de serviço só ganho o ordenado mínimo nacional-
Rosa l. Sim a contagem do tempo a contrato certo
Ana M. Feito
Marta c. Sou cit 8 anos
José M. É de inteira justiça.

Assinaram a petição
2 484 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição