Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa), para Assembleia de Freguesia do Areeiro

Nome Comentário
Clara P. Porquê fazer mal às árvores quando elas até nos ajudam?!
José V. Esta "Poda além de demasiado radical é feita na altura do ano que a avenida precisa da sombra dessas arvores. Não percebo a loucura desta intervenção. Será possível que nenhum dos intervenientes neste "massacre" nem a polícia que acompanhou o mesmo tenham pensado no assassinato que estavam a cometer!??
Sílvia P. Um acto bárbaro contra a natureza
Augusta M. Nasci e sempre vivi em Lisboa. Por isso, não posso permitir, na qualidade de munícipe que tem direito à participação na vida da cidade, que a CML proceda a seu belo prazer ao atentado que se tem vindo a verificar nos últimos anos a pretexto dos mais variados motivos. Lisboa não pode ser desapossada de um dos seres vivos mais dignos e belos da Natureza - as árvores que têm acompanhado a sua história e a sua evolução. As árvores tem sofrido atentados em vários pontos da cidade. Este corte na Av. Guerra Junqueiro é mais um desses graves ataques feitos à revelia dos munícipes. É uma traição da CML aos lisboetas.
Maria B. Cresci na Alameda D. Afonso Henriques e fui estudante no Filipa desde sempre. E todos os dias passava na guerra Junqueiro várias vezes. Não é possível! É chocante . É inacreditável. A CML não tem Jardineiros? O que é que se está a passar estavam bêbados ? Quem é o responsável que deixa os espécie de Jardineiros fazem uma coisa desta?
Pedro S. Estou extremamente indignado e profundamente triste com esta poda selvagem, num dos locais outrora mais bonitos de Lisboa. Gostaria que os responsáveis por esta decisão fossem fortemente multados e demitidos de imediato das suas funções.
Maria V. Qual a necessidade de se fazer uma poda tão drástica e sobretudo agora que o Verão vem aí?
Ricardo A. Inacreditável!!
Maria L. Para que não se repita a desatenção criminosa das autoridades, a sua falta de sentido democrático que "esqueceu" o fundamental parecer dos moradores.
Alfredo P. Infelizmente não é só aqui que se cometem estas barbaridades. São arvoricidas em serie à solta...
Leonardo A. É completamente INACEITAVEL , a maneira com " podaram " quase CRIMINOSAMENTE , aquelas Belas árvores na guerra Junqueiro ! ...deveria ter sido feito um plano MINUNCIOSO e com o apoio de um Silvicultor , para se planear CAUTELOSAMENTE como " podar " cada uma daquelas árvores ! ...a quem pedir agora responsabilidades por esta atitude criminosa ?
Maria R. Estou sem palavras face à incompetência de um trabalho destes!
Eugénio S. Como Engº Agrónomo, Investigador Coordenador da ex- EAN, fico chocado com a atrocidade que se comete na "chamada" poda urbana
Madalena T. Uma dor imensa pelas árvores e pelos traseuntes. Onde vamos ter sombras?
Paulo S. Os da governança não têm mais nada que fazer que estragar o bonito?
Silvia E. Devem ser contratadas pessoas com conhecimento seguro de poda arborea e deve haver supervisão do trabalho.
Carla F. Absolutamente lamentável a intervenção efectuada.Logo que me apercebi do que estava a começar a acontecer estabeleci diversos contactos, mas, lamentavelmente, pareceu-me que já nada haveria a fazer. Que medidas pensará a junta de freguesia adoptar para minimizar o efeito gerado? Há que reclamar o rearranjo dos canteiros (recentemente trabalhados e agora afectados pela queda das pernadas e galhos podados); aquisição de vasos com plantas para colocar à entrada das portas donde foram roubados os antigos; colocação de floreiras; utilização de trepadeiras para disfarçar postes de natureza diversa.
Maria G. Lisboa já tem tão poucos espaços verdes e esta avenida destacava-se precisamente pelas suas belas árvores.
Maria A. A "moda" de descaracterizar completamente a cidade e os seus arruamentos pelo corte de árvores, com desculpas de doença das mesmas está a espalhar-se, certamente com lucros apetecidos para firmas da especialidade que se empenham em diagnosticar elas próprias os lucrativos males arborícolas. Teresa Abreu
Gina F. Verifiquei que a maioria das árvores estão de saúde. ..não precisam ser todas abatidas. Talvez, deveria haver uma política de tratamento às árvores da nossa cidade, como há para as outras plantas nos espaços verdes da cidade. Muitas pessoas com cães deveriam ser multadas quando levam o cão a fazer as necessidades junto às árvores. As árvores são de todos!!

Assinaram a petição
900 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição