Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Diva S.
Eu sofri violência obstétrica!
Ana P.
Porque a união faz a força.
Ingrid R.
Meu documento é o título de residência.
Patrícia P.
Muitos parabéns pela iniciativa ????
Isis N.
Por todas as futuras mães ??????
Mariana S.
Chega de violência obstétrica!
Catarina C.
Assino dirigido à enfermeira responsável pela minha ala no ano de nascimento da minha filha.
Mariana M.
A primeira vez que fui mãe, estive 20h em trabalho de parto, usaram ventosa e fórceps sem o meu consentimento para poder retirar a minha filha, resultando em 20 pontos, cosida até à coxa. Não conseguia sentar-me, cuidar da minha bebé de forma ágil como deveria ter sido. Até hoje, não esqueço. Fui mãe segunda vez, felizmente correu melhor, ainda assim, nos hospitais e maternidades não têm tempo para partos prolongados. Sem minha autorização, fizeram rotura de membranas, de forma a acelerarem o parto. Conseguiram.
Rafaela A.
Tenho útero bicórnio (em forma de coração), e não poderei ter um parto normal, quando um dia for mãe. Apesar de ainda não estar grávida, penso muito neste tipo de agressões, implicadas naquilo que deveria ser algo, o mais natural possível. A minha mãe e tias maternas, já assistidas medicamente - pois o tempo das minhas avós ainda era de partos em casa - sofreram muito, física e psicologicamente, e essas marcas ainda se vêem hoje. Noto-as infelizes. E isso sim, teve influência na relação com os filhos, apesar de sermos muito amados. Espero que a petição tenha sucesso; por mim, por nós!!!
Cristiana c.
????
Maria P.
A mulher é um ser humano que merece dignidade e respeito também, está na altura de deixar de considerar normal poder ser tudo feito a mulher e está ter que aceitar e calar!!
Daniela M.
Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal
Cláudia A.
Contra a violência obstétrica!!!
António S.
Qualquer violência é inaceitável em qualquer circunstância...
Joana S.
Parabéns pela iniciativa! E obrigada!!
Catarina M.
Fui vítima de violência obstétrica. Um dia, vou querer e vou conseguir falar sobre esse assunto.
Doina L.
Eu fui mãe há um ano atrás e infelizmente fui vítima de negligência e indiferença dos médicos durante o trabalho de parto o que trouxe consequências graves a nível de saúde para o meu bebé. Vou lutar sempre pelo meu filho melhorar e ter uma vida igual aos outros l mas o que vai doer sempre é que poderia ter tido uma vida normal se os profissionais de saúde fossem pelo menos mais humanos já nem falo que falharam na sua obrigação como profissionais de saúde.
Iara P.
Eu sofri de violencia obstetrica duas vezes e agora estou a ser acompanhada por uma psicologa devido aos traumas que me causaram. Não é uma brincadeira e afetou muito a minha vida negativamente.
Ana S.
Fundamental, pelo bem-estar emocional das mulheres numa altura tão sensível como o pós-parto. Mães mais equilibradas criam crianças mais saudáveis.
Diana P.
Fui vítima de violência obstétrica em 2020, pelo que apoio incondicionalmente esta petição. É urgente acabarmos com estes crimes!
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
12
seguinte
Assinaram a petição
10 806
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas