Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pela SUSPENSÃO do Projeto Imobiliário do Alto do Restelo
, para Assembleia Municipal de Lisboa
Nome
Comentário
António S.
50%
Francisco B.
Sendo evidente, que a operação extravasa largamente os limites regulamentares e para poder ser aceite teria que passar por um alargado debate público, que não será o mesmo que esta rápida discussão pública, em confinamento. O facto de ser cumprido o Índice de Edificabilidade, não é sinónimo de estarem a ser cumpridos todos os parâmetros urbanísticos aplicáveis, uma total deturpação da realidade, que tem como resultado a desarmonia e a desproporção de toda a operação. Para além do que parece evidente que a zona está mal classificada como POLU (zona de maior densidade populacional), não existe metropolitano, a zona tem fraca acessibilidade, bem visível nas horas de ponta.
Clarisse M.
A extensão das duas operações de loteamento em vasto território não consolidado, exigiriam que as mesmas derivassem de um instrumento único de planeamento (que poderia ser Unidade de Execução), o que não aconteceu. Esse instrumento teria que ter necessariamente Estudo de Impacto Ambiental, face ao número de fogos em simultâneo, e teria que ter estudos de diagnóstico. Qualquer intervenção terá que ter o mérito de requalificar a zona, conforme objetivo estratégico do regulamento do PDM, o que claramente não se verifica. Considero mesmo inadmissível a inobservância do sistema de vistas, bem como, o facto de não estarem asseguradas as necessidades existentes, nem as necessidades geradas, bem como, o facto de não estar garantido o adequado enquadramento urbanístico. Constituindo todos estes aspetos uma evidência alarmante, na má qualidade urbanística, evidente nos projetos protagonizados, pela mão do Município.
Manuel F.
"Medineira"parva
GRAÇA Q.
A zona do Alto do Restelo, com a quantidade de torres que já existem no local devia ser ajardinada para fruição dos moradores que nela habitam. Sugiro que sejam aproveitados prédios vazios nas Avenidas Novas, junto a estações do metro, para serem construidas as habitações de renda limitada.
Mário v.
Não aprovo o projeto para o alto do Restelo
Manuel M.
Exige-se Avaliação do Impacto Ambiental
Maria F.
Sou absolutamente contra qualquer tentativa de descaracterização de uma das zonas mais agradáveis da cidade de Lisboa - quer para residentes, quer para visitantes. O Projeto Imobiliário do Alto do Restelo é uma aberração urbanística! Não deve ir avante!
Ansfriede Z.
Subscrevo a petição pela suspenção do projecto imobiliário do Alto do Restelo
Luís S.
Este projeto é inaceitável porque lesa o ambiente e é insustentável em termos económicos.
Heloisa S.
Apoio a petição pública contra um empreendimento sem mérito e altente lesivo do ambiente e da qualidade de vida de Belém/Restelo
Jose a.
CHEGA de mais betão
Teresa C.
Projeto imobiliário inaceitável
Vasco P.
Se não respeita o PDM só pode ser suspenso, os PDM´s são para isto mesmo, evitar aberrações e acima de tudo respeitar os munícipes.
Maria P.
A proposta de loteamento que se pretende suspender com esta petição é excessiva, desproporcional e prejudicial para os habitantes e utentes da Freguesia de Belém, tanto presentes como futuros.
José C.
Contra alterações já feitas várias vezes no PDM, falta de estudo de impacto ambiental, aumento brutal da densidade populacional, falta de equipamentos sociais de mobilidade reduzida, de lazer . Falta de centro de dia e de espaços planos de jardim para seniores
Isabel C.
No séc. XXI já vai sendo tempo da CML fazer coisas de jeito! O nível de "chungaria" e mau gosto deste projecto não se coaduna nem com o sítio nem com o nível de Arquitectos portugueses que ganham prémios.
Ricardo C.
Este projecto é uma vergonha. Pela densidade que traz, pela construção em altura, pelo desaproveitamento de um espaço importante para a criação de infra-estruturas de bairro que tanta falta fazem (espaços verdes, comércio local). Enfim, uma violência para com os moradores de um executivo que gere Lisboa sem qualquer consideração pelos interesses dos lisboetas de cada bairro.
Maria S.
Loteamento com densidade populacional que vai provocar grande desequilíbrio em toda a zona
Maria C.
Suspensão imediata
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
18
seguinte
Assinaram a petição
3 619
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas