Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela SUSPENSÃO do Projeto Imobiliário do Alto do Restelo, para Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Maria F. A freguesia de Belém tem uma área de com 10,43 km² de área e 16 561 habitantes. Este projeto de loteamento, que prevê a construção de até 12 edifícios numa área inferior a 81 mil m2, iria aumentar a população na ordem das 2500 pessoas o que representaria um aumento de 15% da atual população da Freguesia de Belém numa área inferior a 0,83% da freguesia, ou de mais de 30% da população desta zona da Freguesia (cerca de 8 000), com tendência para aumentar, o que acarreta a uma completa transfiguração da situação atual.
Henrique F. A freguesia de Belém tem uma área de com 10,43 km² de área e 16 561 habitantes. Este projeto de loteamento, que prevê a construção de até 12 edifícios numa área inferior a 81 mil m2, iria aumentar a população na ordem das 2500 pessoas o que representaria um aumento de 15% da atual população da Freguesia de Belém numa área inferior a 0,83% da freguesia, ou de mais de 30% da população desta zona da Freguesia (cerca de 8 000), com tendência para aumentar, o que acarreta a uma completa transfiguração da situação atual.
Bento S. Usar casas devolutas! Não Umeudensidade!
José N. Lisboa precisa é que seja recuperado o parque habitacional existente, fazendo voltar ao mercado de aluguer as casas desabitadas.
Ilda M. Já vem tarde demais!
Ana f. Não
Ana P. Não concordo com este projecto, o Restelo não tem estrutura para tal, vai prejudicar quem lá vive
Maria R. Não concordo que queiram constuir no Restelo tantos prédios novos, que só têm em vista aglomerar pessoas. Descaracteriza o Restelo, como sendo um bairro carismatico, com personalidade e único.
Maria N. Assino conscientemente esta Petição
Patricia G. A construção é excessiva , vai descaracterizar a zona e gerar um fluxo de trânsito excessivo nesta zona relativamente calma de Lisboa. O projecto deve ser redimensionado para metade do que sugerem.
Pedro N. Betão inqualificável.
Maria R. Acho este projecto um crime urbanístico que mostra que a Câmara pensa apenas no dinheiro que pode ganhar e não no bem dos cidadãos neste bairro que destrói urbanística ente.
Filomena L. Venho pedir a suspensão imediata do projecto imobiliário Alto do Restelo por não respeitar as regras ambientais e os direitos dos moradores da zona. O projecto não responde a necessidades reais da população de Lisboa.
Ashley B. Assino petição!
Jose A. Muito prédio e andares, mais arranjar soluções aos maiores problemas que já existem como o estacionamento impossível, nada... Pelo contrario, como se não houvesse nenhum problema, vamos continuar a tirar lugares dos parques que já existem, e ainda melhor, vamos pôr mais gente...
Cristina M. Contra a construção
Isabel M. Pelo bem comum é preciso travar o crime urbanístico que representa o projecto imobiliário para o Alto do Restelo !
Vicente V. Concordo com o objetivo da petiçao
João M. Apoio a suspensão do projecto imobiliário do alto do restelo que não respeita entre outras factos os sistema de vistas implantado pela CML.
Maria M. Leia-se o parecer da Junta de Freguesia de Belém, enviado à CML, e respeite-se a sensatez, de boa cidadania, do mesmo.

Assinaram a petição
3 619 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição