Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP, para Deputados da Assembleia da República; Presidente da Administração da RTP: Alberto da Ponte; Presidente da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social: Carlos Magno Castanheira; Secretário de Estado com funções sobre a Comunicação Social: Feliciano Barreiras Duarte; Provedor da RTP: José Carlos Abrantes.

NomeComentário
Maria P.Estou completamente de acordo com o teor da Petição
Francisco B.Sem palavras.
José R.C.C.00996477
Gil C.Ladrão
José M.Não tem estatura moral para comentar em órgãos ligados á coisa publica
António P.Os Portugueses merecem melhor
Maria F.Ninguém quer mentirosos a comentar nada, muito menos a ganhar dinheiro com comentários ridiculos
Carlos A.Recuso a presença de José Sócrates em toda a vida social e política em Portugal
Ricardo M.No mínimo, será imoral a alguém que lesou o património nacional e se viu envolvido em actos de corrupção, ou com ligações próximas, ou íntimas, a alguém que usufruiu de bens adquiridos por forma ilegítima, ou legalmente desconhecida, permitir o contacto directo, de estatuto reconhecido como figura pública, com a população portuguesa, incluindo aqueles que, pela sua idade ou incapacidade crítica, não possam questionar as suas opiniões. Exemplo destas figuras públicas, só se for pela negativa, e para tal seria necessário assegurar o contraditório do que afirmam, o que não será possível, nem garantir que os seus actos sejam devidamente criticados, evitando que possam assumir-se como exemplos positivos.
maria b.O Senhor Mantenha-se em CASA! É um duplo favor que faz.
Rui H.Já chega de ver palhaços a gastar dinheiros públicos
Alfredo G.Qual comentador?
Valdemar M.É frequente vermos arguidos absolvidos ou não pronunciados que, à parte a falta de prova ou indícios que é admissível, o são por erros de forma processuais e por prescrição dos crimes. Ora, a prescrição é uma invenção do legislador quiçá para ele próprio ou um amigo poder escapar às malhas da justiça e os erros de forma como quaisquer outros só não acontecem a quem não trabalha, sendo que um e outro não traduzem a inocência do prevaricador, ou seja, continua a ser um corrupto apesar de prescrito o crime e cá para mim apesar também de serem declaradas nulas as escutas s protagonistas apanhados continuam lá assim como o conteúdo e as intenções a que se propunham constam dessas mensagens. E assim se continua a ilibar os verdadeiros poderosos neste país em tudo ou quase nada democrático.
Luís M.Não posso estar mais de acordo!
Maria C.Deve ser castigado de todos os modos
Sandra L.Compactuar com um corruptor é aprovar e compactuar com as suas acções. Tenham vergonha.
Vasco C.Era mais um mentiroso a par com o trotsequista Francisco louça.
M N.Mais dinheiro do povo para o ladrao NÃO
Ana C.Não quero pagar a ladroes
Cristina N.É um abuso

Assinaram a petição
152 624 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição