Petição Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP
Para: Deputados da Assembleia da República; Presidente da Administração da RTP: Alberto da Ponte; Presidente da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social: Carlos Magno Castanheira; Secretário de Estado com funções sobre a Comunicação Social: Feliciano Barreiras Duarte; Provedor da RTP: José Carlos Abrantes.
Nós, cidadãos e contribuintes portugueses, declaramos por este meio, que recusamos a presença do Ex-Primeiro Ministro José Sócrates em qualquer programa da RTP, televisão essa que é paga com dinheiros públicos dos contribuintes que sofrem do resultado da má gestão deste senhor. Recusamos liminarmente o branqueamento das acções deste senhor através da TV dos actos de despesismo e gestão danosa, que fez com este país andasse para trás, e não para a frente.
Por isso, irão ser contactados todas as partes envolvidas na Comunicação Social, seja através de indivíduos com responsabilidades no sector, bem como as entidades reguladoras desse mesmo sector. Os Portugueses exigem uma televisão pública de qualidade, com isenção e transparência.