Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição "Respeitar o compromisso de duas línguas estrangeiras na escolaridade obrigatória"., para Professores, Alunos, Pais e Encarregados de Educação

NomeComentário
Lídia G.num mundo global, é imprescindível poder comunicar.
Pedro P.Desde o tempo do fascismo que se aprendem duas Línguas Estrangeiras. Mais outro retrocesso civilizacional e outra tentativa de limitar aos cidadãos o acesso à cultura em nome do défice?
Maria R.Nos demais países da Europa é obrigatório aprender duas línguas estrangeiras no mínimo, em Portugal, país dos "espertos" basta uma pois os portugueses quando emigram continuam a ser os limpadores dos caixotes do lixo da Europa e da América do Norte tal como dizia Frei Fernando Ventura.
Ângela C.Para a preparação futura dos nossos filhos, uma 2ª língua estrangeira, o Francês, é deveras importante.
Paula C.Os nossos filhos é que ficam prejudicados, há que haver o mínimo de respeito, na escolaridade obrigatório sempre houve duas linguas!!
Carlos C.Mais um passo atrás?
Maria C.A confirmar-se, significará falta de visão, atavismo e retrocesso do qual não me orgulharei.
Ana C.Se passar a haver só uma língua obrigatória, que, supostamente, será o Inglês, o Francês vai ficar ainda mais extinto.
Brígida B. O Ensino de duas Línguas Estrangeiras ou mais é fundamental para um ensino de qualidade, para preparar os alunos para um futuro melhor e quem sabe ter bases para os mesmos trabalharem no Estrangeiro.
Francisco V.Sei 3 línguas e agradeço à escola pública!
Maria S.É indispensável manter o compromisso de duas línguas estrangeiras na escolaridade obrigatória
Vítor P.Estou solidário com a vossa causa, e espero que surta algum efeito nas mentes limitadas do Ministério da Educação, cumprimentos|
Rute C.portugal não deve poupar no ensino, deve sim investir, pois é um país pequeno que precisa de ideias inovadoras. É aí que reside a sua força, não na produção industrial, mas sim na exportação de ideias, na pesquisa. Cortes no ensino e na cultura são medidas erradas que não ajudarão a melhorar a situação.
Sandra L.mestranda em "multilinguismo"
Eugénia M.Retroceder, NÃO!
Carlos C.Que sirva para que haja um ensino, uma educação e uma sociedade melhores para o futuro, preservando alguns dos valores do presente.
Lidia M.Pela competitividade dos nossos jovens no mercado mundial!
jose s.Em tempo de globalização é necessário aprender mais línguas e não reduzir a sua aprendizagem.
Gonçalo V.pelo menos duas línguas estrangeiras só pode aumentar as oportunidades de trabalho e de inserção num mundo global
Angelina R.Considero que o compromisso deveria ser ainda maior: três línguas estrangeiras

Assinaram a petição
6 674 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição