Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa), para Assembleia de Freguesia do Areeiro

Nome Comentário
tiago m. Deixem as árvores em paz.
Susana S. Uma selvajaria lamentável. Contratem jardineiros profissionais em vez de mercenários com motoserras
Maria G. Morador na freguesia
José P. Protejam a natureza!
Maria T. Estamos chocados e indignados com esta situação. E desiludidos com a Junta de Freguesia que, alegadamente, deveria ser quem nos representa e deveria defender a qualidade de vida da freguesia. A histórica e bonita Avenida ficou agora reduzida a mais uma rua nada convidativa... Lamentamos.
Ana S. Sou imigrante, mas pretendo voltar e quero arvores saudaveis na minha Cidade
Ana B. Infelizmente é uma situação que se repete também noutras cidades!..Lamentável! Não pode continuar!
Maria M. Vergonhoso.
Pedro L. Lamentável.
Paulo B. Morador na rua José Estêvão
Miguel V. Não sendo entendido em poda, claramente foi demasiada a aplicação da serra, sem apelo nem agravo, para além de ser efetuada fora de época.
Rui M. Como lisboeta e ecologista, sou absolutamente contra estas horríveis podas camarárias, não só desnecessárias, como assassinas. Tudo pela ignorância e insensibilidade dos responsáveis autárquicos que as ordenam, organizam ou autorizam.
Leah L. Parece ser uma prática comum. Em Setúbal fazem a mesma coisa. O jardim de Bonfim, outrora autêntica pérola, agora parece ter alopecia num estado avançado. O mais repugnante é que em vez das árvores assassinadas puseram uma publicidade enorme de um partido qualquer do tipo "verde" com o slogan "juntos pelos caminhos ecológicos". Se isso não é cinismo puro, não sei o que é.
João A. Situações deste tipo só são toleráveis mediante informação técnica suficiente e credível com o prévio esclarecimento dos moradores e mediante a aplicação de medidas faseadas
Catarina F. Por uma Lisboa mais verde, mais limpa, mais protegida do sol e das ondas de calor. Quem percebe o mínimo de árvores sabe que a poda não se faz depois da Primavera, em tempo de calor e extremamente agressivo para a árvore.
Cristina A. Estou chocada com o que foi feito à avenida.
José A. Foi um ato bárbaro, gratuito, que prejudicou a cidade e os cidadãos por muitos anos. Sinto-me chocado casa vez que volto a casa e contemplo este exemplo de debilidade mental de quem assumiu a responsabilidade de um cargo público em que deviam sentir a obrigação de ouvir os que representam.
José C. Apoio inteiramente todas as diligências necessárias levadas e a levar a efeito, para que seja reposta uma situação de maior higiene, com árvores mais frodosas que nos forneçam mais oxigênio, Vivi em Lisboa desde 1950 a 1975. Mas continuo a ser visitante assíduo de Lisboa.
marga d. Ja vivo 20 anos em portugal...incrivel as podes para o pais todo....!
José R. Trucidar uma árvore é estropiar um ser vivo.

Assinaram a petição
900 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição