Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa), para Assembleia de Freguesia do Areeiro

NomeComentário
Maria C.Quem é o responsável pela arboricultura urbana na CML?
Teresa C.Estou horrorizada pois para além de moradora sou arquiteta paisagista, isto é uma poda assassina.
Ana C.não só aqui, no país inteiro!
Paula F.Uma vergonha; uma falta de respeito pelas árvores, por moradores, comerciantes e lisboetas em geral; uma falta de profissionalismo e de responsabilidade pública enormes, por parte de maus "profissionais" de jardinagem e autarcas. Deve ser apurada responsabilidade e quem fez isto devia ser obrigado a repor do seu bolso novas árvores.
Alberto L.Isto é intolerável! O responsável por este crime merece cadeia!
luis r.Pela profissionalização da jardinagem e da arquitectura paisagista ! A jardinagem não é uma arte menor, mas um elemento presente no dia a dia de todos nós, e não deve ser entregue a qualquer um! Se há um abate ou poda selvagem ou memos hard pruning, isso tem de ser justificado!!! Pelo fim da poda selvagem, em Lisboa e no Mundo!!
Esperança F.Vergonhoso
Marlene T.Está uma rua " nua ", sem carácter, sem sombras. Descaracterizou por completo uma rua conhecida e conceituada de Lisboa.
Rita d.Interesses da câmara a destruir interesses de moradores
Andreia B.muitas árvores estão cá antes de nos. Haja respeito !!
Isabel F.Existe na cidade de Lisboa uma falta de cuidado em muitos aspetos com as árvores; não só com as árvores existentes como com a plantação. Quanto às existentes, não compreendo como não se tratam atempadamente as palmeiras infestadas penso que com um coleóptero que começa por estragar o topo e rapidamente a palmeira morre. Existem por todo o lado palmeiras devastadas e cortadas. Será que não se pode prevenir?!! Depois existem por todo o lado palmeiras que não são limpas (com folhas secas ao longo de grande parte do tronco; exemplo na Alameda da Universidade). Quanto à plantação de novas árvores. Porquê continuar-se a plantar por todo o lado plátanos, quando sabemos das consequências para a saúde dos habitantes (aumento das alergias) e há tantas outras árvores bonitas e que não são assim tão problemáticas (Ginko biloba; jacarandás, árvore da borracha ...)
Ana d.Olha o que dá a manutenção do arvoredo da cidade feita pelas juntas de freguesia! Asneira !
Ana A.gasto de dinheiros públicos mais uma vez pouco dignificante, irresponsabilidade absoluta e falta de respeito para com a natureza, cidadãos moradores, comerciantes, ambiente enfim tudo e todos, por parte da junta de freguesia, a câmara de Lisboa e a empresa que cometeu o crime = sim foi crime
josé a.Os Freixos, tal como todas as árvores nobres, são de crescimento lento. A maioria dos Freixos que vi na Av. Guerra Junqueiro, são árvores saudáveis e que, se fossem regular e correctamente cuidadas com noutros tempos, jamais representariam uma ameaça para pessoas ou bens. Pelos visto faltam apenas 30 anos para que tais Freixos sejam centenários e, por tudo isto, é de lamentar que alguém se regozije com seu abate, em nome de uma suposta ameaça da "integridade física dos fregueses e dos seus bens".
Maria S.Este tipo de poda é executado noutras zonas de Lisboa. Até é conhecida como poda camarária. Penso que há profissionais na Câmara que podem orientar o corte correcto, evitando estas situações deploráveis.
Jorge P.Parem com o negócio do abate-replantar.
Miracel L.So sabem destruir!!
Evelyn H.Esta medida está inserida como uma técnica para estimular a pobreza humana, obejctivo no PAE, conduzindo as pessoas a viverem num ambiente sem natureza mas sim com o betão. Considero um profundo assassinato à natureza nas cidades urbanas bem como à qualidade vida em todos os aspectos que a natureza oferta a um cidadão.
Ana R.É inacreditável o que se está a passar no que respeita às intervenções no arvoredo da cidade. É urgente uma política comum e vinculativa.
Bruno M.Embora o grande mal já esteja feito, urge pelo menos evitar o abate de árvores! E se possível corrigir alguma coisa (com enxertos?) ... Absurdas intervenções, esta e outras que têm sido feitas sem qualquer noção do seu impacto negativo na qualidade de vida da cidade.

Assinaram a petição
901 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição