Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Reforma aos 60 anos e 36 anos de serviço para professores
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Cecilia R.
Concordo plenamente
Maria M.
Concordo com a petição, pois trabalhar com crianças, hoje em dia, é extremamente exigente, desgastante, exige da parte de cada docente uma condição física e psicológica excelentes, o que não se verifica. Os sessenta anos, mesmo assim, já são demasiados.
Amélia L.
É Urgente a aposentação dos professores com mais de 35 anos de serviço. Estamos a transformar as escolas em lares de 3ª idade, com gente cansada e triste.
João D.
É lutar pela dignidade do cidadão português
Lucia O.
A favor da petiiçao de reforma aos 60 anos
natalia a.
fixe
Maria P.
Totalmente de acordo. Fui professora e sei como é difícil, e hoje mais, exercer a profissão com dedicação e carinho.
Arnaldo S.
concordo
Patricia L.
Acredito na passagem de testemunho para professores mais jovens para melhorar o ensino.
Filomena V.
Concordo na sua plenitude com o texto apresentado porque sinto muito cansaço e desgaste a todos os níveis referidos. Obrigado.
António T.
O professor como outros funcionários públicos, é um profissional exposto ao contacto diário e constante com múltiplas solicitações facto causador de um desgaste psíquico muito superior ao de profissões não expostas a esse contacto constante. Deve conseguir manter-se atualizado, evidenciando disponibilidade, clareza de raciocínio, e um domínio perfeito das capacidades intelectuais. A partir de uma certa idade é visível que o desgaste intelectual e o stress profissional não permitem ao docente continuar a desempenhar os seus deveres profissionais com a disponibilidade e frescura dos docentes mais novos, facto que pode ser potenciador de problemas de relacionamento e da decadência das suas aptidões e do correto exercício da profissão, sendo os discentes, aqueles que são mais prejudicados pela degradação da qualidade do ensino que surge inevitavelmente dessas circunstâncias.
Maria N.
Estamos cansados,exaustos de tanta burocracia e falta de respeito por um trabalho que requer entrega total aos seres pequeninos que de nós exigem, todo o dia, muita atenção e muita disponibilidade. As forças que temos aos 30 não são as mesmas que temos aos 40 e muito menos as que temos aos 50, logo é mais que justo, para bem de todos,docentes e discentes,a reforma como está proposta e mesmo assim os 60 para quem não tem redução nos horários, que é o caso do pré escoalr e do 1ºciclo, é bem pesado.Vamos lutar para que os nossos governantes abram os olhos vejam os seres humanos que somos e esqueçam os Euros que dizem gastar com a educação e com os professores. Vamos dar lugar aos mais novos que querem trabalhar !
Evaristo M.
Estou totalmente de acordo. Vamos lutar até conseguir!
José T.
Pela dignidade!
Catarina G.
Concordo.
António P.
Esta petição tem o dom de tirar o sistema da sua prepotente zona de conforto.
AlbinoJose B.
quando eu tenho 46anos e 6 mesesde descontos porque começei a trabalhar novo as 14 anose so posse pedir aos 66-++++alguns meses eo os nossos politico tao novos e ja com reformas vitalice e pergunto que - e o meu Pais
Maria C.
Apelo a todos os nossos governantes que se dignem respeitar a classe profissional dos professores que estão ao serviço da educação de todos os cidadãos deste país. Não há professores de 1ª e 2ª categoria (no que diz respeito ao serviço prestado no ensino público ou privado). Apelo, também, à Justiça deste país para que reponham a equiparação de todos os professores na carreira profissional, tendo em conta a classificação e o tempo de serviço prestado e lhes proporcionem a possibilidade de terem acesso à escola pública nos concursos. Ultimamente, a exigência da nossa profissão tem causado muitas angústias, depressões e incertezas que têm afetado os docentes, as suas famílias e toda a sociedade. É da mais elementar justiça que aqueles professores que se sentem já incapazes de enfrentar os novos desafios da educação, possam pedir a reforma aos sessenta anos de idade e trinta e seis anos de serviço.
Luísa Q.
É uma das petições mais importantes que já assinei!!
Maria S.
O trabalho de professor não pode nunca ser comparado com o de qualquer outro funcionário público. 36 anos de vida de professor corresponde a 45 anos de desgaste físico e psíquico de qualquer outro funcionário público. É urgente dignificar a função do professor.
anterior
1
...
5
6
7
8
9
10
11
...
65
seguinte
Assinaram a petição
19 945
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas