Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela SUSPENSÃO do Projeto Imobiliário do Alto do Restelo, para Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
Rogerio s.Sem comentários
Maria M.Estou de acordo no fundamental com esta petição.
Aida N.O Restelo não precisa deste projecto absolutamente desnecessário. Deixem viver as pessoas em paz, deixem viver o pequeno comércio tradicional. Se quiserem melhorar, façam jardins com bons acessos a crianças, jovens, adultos e idosos.
Francisco T.De acordo com os termos da petição pela SUSPENSÃO do Projecto Imobiliario do Alto do Restelo
José M.Um projeto imobiliário com indice construção elevado e desincerido do bairro de Belém, pretendemos um bairro sem conflitos e problemas sociais e com qualidade vida! O Bairro precisa de uma escola ao nível das escolas que existem em Lisboa, Maria Amália Vaz de Carvalho, Pedro Nunes, etc, em vez de pré fabricados que ainda vem do 25 de Abri.! Tenho dito!
Paulo S.Demasiado denso....
Carolina A.Não se poderá pedir aos moradores que se pronunciem, acerca destes projetos de impacto relevante, sem quais queres garantias de idoneidade, sem qualquer sustentação ou fundamentação válida. Os objetivos exigentes traçados, são à custa dos moradores, com evidente sacrifício para a qualidade de vida dos mesmos.
António B.Densidade proposta é inimiga da sustentabilidade que se exige!
Ana G.O Projecto é abominável!
Vitor V.É um projecto imobiliário com uma volumetria excessiva para a área de implantação proposta o que vai provocar uma densidade habitacional incomportável para a área das Torres do Restelo
Luis S.Inacreditável este Projeto Imobiliário !
Teresa L.Não concordo com o número de prédios nem a volumetria dos mesmos em tão pouco terreno. Para além disso, não há estacionamento, escolas suficientes nem metro. Há muito mais opções na Ajuda, e é possível reabilitar casas e existe muito mais terreno disponível perto da subida do rio seco.
Ana N.Não acrescente mais disparates ao seu mandato.
Isabel S.Já,,,,,
Maria X.Este projecto é um absurdo. Motivos - Volumetria, estacionamento, escolas, vistas, ...
Maria M.Inacreditável o Projeto de Loteamento do Restelo Sul e Restelo Norte! Absolutamente o oposto de uma cidade que deve ter qualidade de vida: sem poluição acústica, ambiental e excesso de densidade populacional, além de espaços verdes para convívio social como defendia o nunca esquecido Arq. Ribeiro Telles
JOÃO P.Triste Cãmara Municipal esta que dribla os estudos de impacto ambiental e desconsidera cidadãos dos quais recebe IMI agravado!!!!! O "POVO" do Restelo repudia veementemente tal afronta.
Carlos C.Conservar zonas verdes dentro da cidade e fugir ao betão e aos negócios pouco claros.
Miguel M.Ao querer fazer, da rutura a norma, assumir uma transição desnecessária com o espaço e a morfologia inapropriados («Torres do Restelo»), a proposta resulta desastrosa do ponto de vista formal e estético, e outra coisa não seria de esperar. Igualmente se contesta a implantação das novas construções, que invertem a orientação predominante das habitações nascente e poente. A dissonância e a incoerência da proposta revela-se igualmente na morfologia dos edifícios apresentada, que apesar de quererem ir buscar a altura das «Torres do Restelo», não se conformam com a mesma tipologia de edifício, revelando-se antes como bandas altas, autênticas barreiras a norte, sem qualquer espécie de equivalência no bairro ou na zona.
Rosa M.Tudo está errado nestes dois processos, sendo controverso e avesso às normas regulamentares, a presença marcante, que se propõe para do ponto dominante «Moinhos de Santana», que não se venha dizer que está a ser cumprido o sistema de vistas no ponto dominante, quando a altura da linha intransponível está a ser interrompida em 3 pontos contíguos e não é para valorizar, mas sim para obstruir, desvirtuar e subtrair em pelo menos 6 pisos a mais. A desproporção da proposta revela-se também no programa apresentado, de enorme impacto, quase só em uma única vertente, habitação/renda acessível, numa mesma zona, em simultâneo, onde há muito tempo os moradores sentem a falta do equilíbrio necessário, já que não existem vagas disponíveis nos equipamentos municipais para todos e o estacionamento é crítico em especial na Rua Gregório Lopes e na Avenida Ilha da Madeira.

Assinaram a petição
3 619 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição