Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa), para Assembleia de Freguesia do Areeiro

NomeComentário
Paulo S.Os da governança não têm mais nada que fazer que estragar o bonito?
Carla F.Absolutamente lamentável a intervenção efectuada.Logo que me apercebi do que estava a começar a acontecer estabeleci diversos contactos, mas, lamentavelmente, pareceu-me que já nada haveria a fazer. Que medidas pensará a junta de freguesia adoptar para minimizar o efeito gerado? Há que reclamar o rearranjo dos canteiros (recentemente trabalhados e agora afectados pela queda das pernadas e galhos podados); aquisição de vasos com plantas para colocar à entrada das portas donde foram roubados os antigos; colocação de floreiras; utilização de trepadeiras para disfarçar postes de natureza diversa.
Maria G.Lisboa já tem tão poucos espaços verdes e esta avenida destacava-se precisamente pelas suas belas árvores.
Maria A.A "moda" de descaracterizar completamente a cidade e os seus arruamentos pelo corte de árvores, com desculpas de doença das mesmas está a espalhar-se, certamente com lucros apetecidos para firmas da especialidade que se empenham em diagnosticar elas próprias os lucrativos males arborícolas. Teresa Abreu
Gina F.Verifiquei que a maioria das árvores estão de saúde. ..não precisam ser todas abatidas. Talvez, deveria haver uma política de tratamento às árvores da nossa cidade, como há para as outras plantas nos espaços verdes da cidade. Muitas pessoas com cães deveriam ser multadas quando levam o cão a fazer as necessidades junto às árvores. As árvores são de todos!!
Carlos S.Desejo muito que esta petição dê resultado. Corremos o risco do ar de Lisboa ter tudo, menos oxigénio.
António Q.Os Três III mais um I Incompetência + Ignorância + Irresponsabilidade / versus/ Impunidade
Fernando J.Agora o mais importante é estudar o que fazer. Fazer o abate destas árvores mutiladas e plantar novas árvores saudáveis ou deixar ficar estes seres desfigurados que nunca serão capazes de recuperar devidamente a forma e saúde que tinham?
MARIA M.Quem é o responsável pela selecção da empresa? È triste o eterno conluio entre o público e o privado!
ANA F.Av. Guerra Junqueiro era (espero continuar a ser) uma das mais agradáveis dessa zona de Lisboa. Uma das razões para isso era a sombra muito agradável nessa avenida, fosse no verão ou no inverno. Uma zona com verdes é sempre mais simpático e mais acolhedor do que só alcatrão.
José C.Sintoma de irresponsabilidade por parte das autarquias.
Maria M.A poda selvagem de arvores tornou-se uma banalidade no pais . Os espaços verdes sao encarados como pouco importantes e entregues a quem nao sabe o que esta a fazer
Diana R.Esta não é a cidade em que quero viver
Margarida C.Devia ser obrigatorio pedir licença aos moradores antes de realizarem intervenções na freguesia...quaisquer que fossem. E fazer manutençâo para não deixarem as árvores chegar ao ponto de terem de ser abatidas!
Mário A.O correcto é vigiar e cortar os ramos que possam oferecer perigo aos transeuntes salvaguardando as arvores; mas isto tem que serfeito por pessoas que percebam do que estão a fazer, o que parece não ser o caso. É lamentavél que por falta de interesse e o devido cuidado estas coisas aconteçam.
TERESA H.Não foram divulgadas razões fitosanitárias de urgência que justifique a operação iniciada pelos serviços camarários pelo que todo o processo parece ser pouco convincente e/ou transparente. Aguardam-se explicações.
Maria S.Chocante a imagem destas árvores. Só gente incompetente sem nenhum conhecimento de jardinagem actua assim. Estas empresas deveriam pagar indeminizações pelos estragos que provocam nas árvores e na imagem da cidade.
Rui M.morador em casa própria--av guerra junqueiro 7 -2- dir
Vasco A.Podar desta forma, e nesta altura do ano, parece tão errado e estúpido que nos faz pôr em causa a verdadeira motivação. Provavelmente o objectivo era mesmo matar os freixos, para os substituir.
Armanda D.sou moradora da rua Passos Manuel, em frente do Jardim Constantino. Neste jardim, tal como aconteceu na Av. acima referida, assisti à poda e abate selvagem de algumas árvores.

Assinaram a petição
901 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição