Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PELO DIREITO À REDUÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PARA PESSOAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, DECLARADA POR ATESTADO MÉDICO DE INCAPACIDADE MULTIUSO.
, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Armando S.
Como é possível alguém com deficiência trabalhar tantas horas ?
Elisabete f.
Ja agora,as reformas penalizadas,pelo atrevimento de se ficar doente.forca p/todos
Diana A.
Parabens pela Iniciativa. Muito Importante, para que os recursos e as capacidades, mais do a incapacidade sejam valorizados.
Maria G.
Inteiramente de acordo.
Maria M.
Foi me diagnosticado um linfoma há um mês, obrigada pela partilha e informação Mafalda Lira
ANTÓNIO L.
Criar postos de trabalho
Maria S.
Porque se tem que proteger quem realmente precisa!
Cristina L.
Juntos por uma causa. Sou portadora de Espondilite Anquilosante.
Carlos P.
Força não se deixem vencer nunca desistas .
Carlos J.
Boa sorte.
Domingas C.
Estou de acordo. Sou portadora de deficiência ( 60 % só a nível da locomoção ). Estou a completar 39 anos de serviço e tenho 60 anos de idade. Não caminho arrasto-me! O meu pedido de reforma foi indeferido pela Junta Médica de Lisboa. Estou contigo colega !!!
Ana T.
O Estado tem por obrigação defender e promover a saúde de cada cidadão e atender às necessidades específicas de cada um, dando a oportunidade a cada indivíduo de participar segundo as suas reais capacidades, devendo o factor tempo de serviço, idade, tipo de profissão, ser igualmente considerado para o cálculo de incapacidade. Se um docente, por exemplo, não estiver bem física e psicologicamente a 100%, não conseguirá cumprir as suas funções com um mínimo de qualidade, prejudicando-se a si, aos seus alunos e à sociedade.
Fátima N.
Redução de horário e reforma, sem penalização para pessoas com incapacidade
ANA P.
Acho uma falta de respeito, saberem que as pessoas têm incapacidade física, seja de 50% ou 70%, e mesmo assim fazerem com que trabalhem como uma pessoa sem qualquer incapacidade. Sejamos humanos.
Victor A.
Estou completamente de acordo.No dia 19 de Dezembro de 2017 faleceu um primo da minha esposa,com essa doença,era procurador do Ministério Público no Tribunal do Barreiro ultimamente,mas trabalhou muitos anos no tribunal de Almada,Dr.Pires Gomes,quizeram dar-lhe a reforma,e ele disse que queria era trabalhar,continuou com baixa,mas nos perìodos em que se encontrava melhor,pois ele era um optimista por natureza ,e ia trabalhar mesmo com baixa,assim como a sua secretária,que infelizmente tambêm està com a mesma doença,e normalmente despachava cerca de 100 processos durante o fim de semana,ele dando despacho depois de analisar em consciência o processo que tinha em mâos ,e a sua secretária informàticamente introduzia no sistema informático .Infelizmente aos 61 anos a justiça deixou de contar com homem com H grande,pois ele ainda tinha a vertente da justiça igual para todos,conforme os cerca de trinta e cinco profissionais da justiça,desde procuradores,juìzes,funcionários do tribunal,bem como médicos forenses que trabalhavam com o tribunal em determinadas situações.Esta é uma realidde verídica e bem recente.Tive a sorte de ouvir o programa e aqui estou a dar o meu testemunho.
Maria V.
Não pedem senão para trabalhar as horas que podem. É justo o seu pedido. Devem fazer-lhe justiça.
jose v.
Juntos somos mais fortes
Maria P.
Concordo totalmente com esta petição.
Artur C.
PORQUE A VIDA È LINDA
EMA T.
Concordo plenamente
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
...
18
seguinte
Assinaram a petição
4 809
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas