Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO DIREITO À REDUÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PARA PESSOAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, DECLARADA POR ATESTADO MÉDICO DE INCAPACIDADE MULTIUSO., para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Paulo Z. Bom dia, tenho incapacidade de 76%, devido a insuficiência renal crónica em hemodiálise e, felizmente, tenho contado com a compreensão da minha entidade empregadora, mas conheço muitos casos de colegas em que tal não sucede. Assino a petição e divulgo-a junto de colegas meus com a mesma patologia.
Teresa C. Sofre de Doença de Meniere vestibular (uma forma atipica da doença muito incapacitante relativamente à qual se perde totalmente o equilibrio)
Fernando B. Tenho uma incapacidade ( paralisia do braço esquerdo ), obviamente tenho de fazer um esforço muito maior para acompanhar a produtividade dos colegas. Seria até justo nos podermos reformar mais cedo. A continuar neste ritmo, já estou com problemas no braço direito.
Carla M. Sou doente oncológica, a necessitar de fazer tratamentos de fisioterapia regularmente. A Segurança Social mandou-me trabalhar. Regressei ao trabalho recentemente e a minha entidade patronal obriga-me a compensar as horas que falto para tratamentos. Ainda debilitado devido à doença e aos tratamentos a que fui submetida e, agora, sem tempo para dormir as horas que preciso, ando sem energia e esgotada.
filipe b. É um degaste fisico enorme para quem já tem um fisico desgastado
Luis A. Concordo plenamente!
Maria M. Eu também sou doente oncológica dou todo o meu apoio esta maldita doença que nos afeta a nível psicológico como físico temos que ir trabalhar como se fosse uma outra doença sou casada com 3 filhos menores sempre trabalhei nunca tive de baixa só quando fui ter os meus filhos fiz quimioterapia +aserptin que tem quase os mesmos sintomas da quimioterapia fiquei de baixa e só recebia metade do meu ordenado e fico mais indignada é quando nos chamam à junta médica com alguma frequência e de uma dessas vezes que fui lá entrou um senhor que nem esperou na sala entrou logo para o consultório a sala cheia de utentes e o senhor que aparente de muito boa saúde estacionou o seu veículo em frente à porta do edifício entrou o médico carimbou o papel nem 5 minutos demorou para isto tudo depois desse senhor eu fui chamada e lá dentro fez me algumas perguntas uma das perguntas era porque continuava de baixa porque o tratamento que estava a fazer não se justificava e que conhecia a situação da doença eu disse ao soposto medico que sabe da doença mas nunca passou por ela porque se passasse não falava assim carimbou o meu papel e a dizer vasse embora vasse embora é triste como nos tratam
Joaquim N. Que reconheça as maselas que esta doença representa,onde as coisas mais básicas ficam comprometidas.
Maria S. Acho muito importante porque só quem vive com estás doenças é que sabe o quanto é difícil viver o dia a dia .
Miguel S. Concordo.
Helena F. É de elementar justiça e humanidade!
Ana P. Deixem-nós ser felizes a trabalhar mas facilitem-nos um número reduzido de horas
António M. E uma idéia muito importante. É preciso que seja posta em prática o mais breve possível. Muitas vezes devido à medicação ou ao tratamento, não é possível o doente desempenhar as mesmas funções que os seus colegas. É muito importante ajustar e haver flexibilidade a esses funcionários com incapacidade, pois é importante para o funcionário reconciliar a doença e o trabalho.
Eulália R. Partilho o mesmo problema e é fundamental manter a actividade profissional mas, enquanto professora, tenho enormes dificuldades em aguentar a carga horária inerente a um horário completo. Muitos dias não ando, arrasto-me.
António F. Parabéns pela iniciativa.
vanda p. Os nossos governantes têm que atentar para o trabalhadores , válidos para o exercicio das suas funções e competências, mas com limitações físicas provocadas por doença.
Sandra C. Pelos direitos humanos, eu assino.
ARTUR S. COMPLETAMENTE DE ACORDO!
Maria P. Concordo com o conteúdo da petição e por isso assino
Pedro P. justissimo!

Assinaram a petição
4 796 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição