Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Alteração da Portaria 1379/2009 de 30 de Outubro
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
João E.
Inacreditável. Altere-se já.
Maria P.
Discordo com grande parte das responsabilidades técnicas e métodos de avaliação dados pela portaria aos técnicos. A mesma desclassifica os técnicos mais reconhecidos
Mário C.
Eu digo não a este baixar de nível de exigência que propõem para a nossa profissão. Um país sem uma Engenharia forte é muito mais susceptivel de ruír pelas fundações.
Joaquim G.
Engenheiro Civil - Cédula Profissional nº 22698
Filipe M.
Membro efectivo nº43273, Colégio Geológica e de Minas
José F.
Concordo com a alteração da petição.
João G.
Apoio Integralmente esta petição, não sei porque tardou tanto. Obrigado
Sidónia C.
Os projectos de Engenharia, as direcções técnicas de obras de Engenharia e as fiscalizações das mesmas, só deveram ser executados por Engenheiros/Engenheiros Técnicos, na deverá ser atribuido, em caso algum, mais permições aos segundos que aos primeiros, (se o factor determinante for os anos de experiencia).
Nuno C.
cédula profissional n.º 50287
Manuel F.
O País precisa da dignificação da Engenharia. Lutar por isso é uma necessidade para a classe e um dever para com a Nação que queremos servir melhor.
António C.
Tudo começou com a miserável lei de alvarás, continuando com esta portaria e outros...
João S.
Passam-se coisas cada vez mais graves em Portugal
João B.
Já chega de asneiras na legislação.
Fernando M.
membro nº19531 da Ordem dos Engenheiros
Pedro P.
Engenharia para engenheiros
Sérgio D.
Para alem das alterações propostas no documento, não concordo que o titulo académico conferido aos engenheiros inscritos na Ordem, alguns com uma formação de seis anos de curso, para além dos estágios obrigatórios, na época, seja igual, ou sequer se possa confundir com o dos recem licenciados em conformidade com as regras de acordo de Bolonha, ou o dos eng.s técnicos e outros com qualificação inferior à destes.
Nuno R.
Engenheiro Civil
Tomás M.
Não podemos confundir as coisas, engenharia para engenheiros, arquitectura para arquitectos. Fiscalização de obras não é arquitectura, etc
Silvino J.
O facto de ter tirado uma licenciatura em engenharia civil de 5 anos que antes era motivo de orgulho , agora é motivo de chacota pois o surgimento de outros profissionais com competencias obtidas em curto espaço de tempo, tornaram os engenheiros profissionais sem trabalho e beneficiamos depois da fama dos trabalhos mal feitos. Hoje alguem com a quarta classe obtêm um cap que lhe permite ser responsavel, mas quando presente ao tribunal por algum motivo alega que só tem a quarta classe, ou que obteve o 12 em 3 meses, ou mesmo o calculo estrutural de qualquer coisa por um engenheiro técnico, ou veja se um Arquitecto fazer direcção de obra onde nada sabe sobre dobragem aço, amarração, cálculo estrutural . No comment
Carlos A.
Que uma simples Portaria possa ser preparada e posta em vigor, a qual contém artigos e clausulas que contradizem os termos duma (ou mais que uma...) Lei em vigor, é mais próprio dum país atrazado do que dum país membro da Europa!!! Que vergonha!
anterior
1
...
4
5
6
7
8
seguinte
Assinaram a petição
3 605
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas