Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alargamento da Licença Parental Inicial - a iniciativa legislativa, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Sérgio S.Se for aprovado aumento a família e já não somos poucos
Leslie S.A favor de mais tempo com os nossos bebés que são completamente dependentes de nós.
Marta s.Concordo plenamente, como aconselhar 6 meses de amamentação exclusiva se não há condições para tal
Ana O.Sou a favor do alargamento de licença de maternidade.
Fernanda C.A licença parental deveria ser mais alargada. É importante para os bebés estar com a mãe mais tempo.
Lino G.Melhor seria se desse para alargar aos primeiros 2 anos de vida
Sílvia P.Deveriam ser 9 meses no mínimo, para as rotinas de sono e alimentação estarem bem implementadas, evitando assim o sofrimento dos pais e crianças.
Raquel A.6 meses a 100% + a possibilidade de outros 6 a 80 ou mesmo 50%! (A licença alargada a 25% é uma vergonha...) Não só olhando para a amamentação, mas àss necessidades de todos os bebés no primeiro ano de vida!
Ana S.Apoio à família
Joana C.É urgente tomarmos medidas neste sentido
Sonia v.Estou gravida e sim gostaria de amamentar meu filho ate aos 6 meses, uma vez que meu horario e deslocaçao para o emprego vai ficar complicado para tempo de qualidade e amamentação para ele.
Magda a.Que
Maria B.Sou Pedopsiquiatra e acho extremamente importante que a Licença Parental seja alargada para 6 meses, aliás deveria ser de 1 ano, ou de 2 como nos países nórdicos, por todos os conhecimentos científicos mas também económicos. O desenvolvimento neuronal é elevadíssimo no 1º anoe 2ºano de vida, mas necessita de ser estimulado para tal, assim como o desenvolvimento emocional e social. Está demonstrado que as políticas públicas dirigidas às necessidades da primeiríssima infância e famílias têm um elevado retorno financeiro.
Susana M.Sei bem a dificuldade que é para uma mãe ter um bebê ,ter de ir trabalhar e fazer tudo em casa...numa altura em que praticamente nem dorme bem.precisa de mais tempo para ela e para ter tempo de qualidade com o filho
Cláudia B.Fui obrigada a deixar a minha filha sem leito exclusivo a conta da licença !!!!!! E como tal o leite secou ! Deviam ter vergonha !
Ana R.Até aos seis meses
Daniela M.Pelo menos 6 meses de licença eram essenciais.
Marina V.Estou grávida do meu terceiro filho irá com dpp 1 de Fevereiro de 2020 e preucupa-me imenso como vou amamentar a minha filha depois dos 5 meses trabalho num hipermercado e não tenho condições para extrair lá o leite e muito menos tempo para vir em 1h a casa para lhe dar de mamar e alimentar-me visto k um bebé tem de comer em média de 3 em 3h e mesmo k eu queira passar fome e optar pela licença alargada a receber 25% do ordenado das duas uma ou tiro o direito de o meu marido criar um vínculo com a filha ou vai dar ao mesmo visto k essa licença é posterior à dele
Helena V..
Maria L.Muito importante para desenvolvimento emocional do bebé e da Mãe

Assinaram a petição
21 876 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição