Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

NomeComentário
Nélia T.Igualar Portugal a outros países da UE; incentivo à natalidade; oferta pública de creches só existe a partir dos 3 anos, o que fazia diminuir o tempo em creche
Joana M.Deveria ser mesmo até 1 ano no mínimo e pago a 100%. Apelam á natalidade e os apoios cada vez são menos. A OMS é apologista da amamentação exclusiva até aos 6 meses sim concordo mas e a licença é dada até aos 6 meses? Não,temos que fazer a introdução alimentar mais cedo aos nossos bebés porque temos que ir trabalhar. Nós que trabalhamos e descontamos,estamos a pagar aqueles que não fazem nenhum, recebem sem qualquer esforço e podem assim ficar com os filhos,muitos até já estão em infantários e continuam a receber,nem são chamados para cursos nem para trabalhar. Por isso a maternidade é cada vez mais adiada. Isto só em Portugal,pois em outros países as mães podem ficar com os filhos no mínimo até aos 3 anos de idade a receber por inteiro. Deveriam reavaliar as licenças. Assim como reavaliar a licença alargada,que é uma vergonha mães como eu que tive que a pedir pois não tinha com quem deixar o meu filho e é vergonhosamente paga a 25%.
Linda P.O único país da UE que só tem 6 meses de licença. Há países com 5 anos! Só unificam o que lhes convém...
Pedro M.É completamente justo e faz todo o sentido
Marina B.Mais que justo.
Claudia B.Ponham os olhos nisto, porque o tempo não volta a trás.
Paula M.Concordo plenamente consigo. Mas acrescento, em relação às vacinação, graças a Deus a vacinação não é obrigatória em Portugal, será menos essa dor de cabeça e preocupação. Só tive conhecimento disso o ano passado, se soubesse antes meus filhos não teriam tomado vacinas. Tenho falado com mais pais e associamos algumas doenças dos nossos filhos às vacinas. Se pesquisar todas as vacinas que as crianças e nós em adultos tomamos tem possíveis efeitos secundários muito graves, incluindo a morte. Nos dias de hoje temos melhores condições de vida, já não se justifica a vacinação em Portugal nem na Europa.
Luciana A.Só eu e Deus é que sabemos. Ir trabalhar com 3h de sono, sem conseguir deixar leite para a minha filha é algo pelo qual nem eu nem nenhuma mãe deveria passar. Terrível. Trabalhar? Com 3h de sono por noite? Vou picar o ponto apenas. Isto não é humano sequer.
Maria P.Um justo direito
Ana P.Só em Portugal é que não temos ajuda,ja os abonos são uma miséria! Ainda querem que a Natalidade cresça! Por isso é que somos um pais envelhecido.
Beatriz A.Espero que a petição seja ganha. E que a licença seja até 1 ano de idade. Muitas mães deixam de conseguir amamentar pela pressão do trabalho. E com 1 ano de idade o bebê já come quase tudo e não depende também do peito da mãe. Apesar de querer mas já não é dependente.
Tatiana S.Quero assinar a petição pública para o alargamento do período de parentalidade até a criança ter 1 ano de idade.
Thayllison F.Acredito que seja uma intervenção assertiva mudar para 1 anos e que possam possibilitar o desenvolvimento do filho, na questão da alimentação, por vezes queremos ter um plano alimentar para nossos filhos e por vezes quem o faz são terceiros. Seria muito gracioso ver essa petição ganhar força, pois acredito que ajudaria muito.
Fábio C.De acordo
Tiago C.Acho muito bem. Acho que deveria também ser dada a opção de trabalho a part-time a quem já tem um full time. Não esquecer que a amamentação não é só mama mas há quem só consiga dar biberon e ter o mesmo direito.
Patrícia S.Todas as crianças devem ter direito a amamentação natural e exclusiva até aos 6 meses de idade e direito a apoio e auxílio real que permita as mães fornecer tão essencial bem aos filhos, desde o primeiro momento em que pensem em engravidar e ou que estejam grávidas.
Élia C.Concordo plenamente! Países europeus têm essa licença, Portugal deveria incentivar a natalidade!
JOSÉ M.Subscrevo esta petição.
Alfredo F.Importante medida de promoção da Natalidade
Liliana P.Feito

Assinaram a petição
52 726 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição