Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela reposição da decoração interior oitocentista do Museu Romântico da Quinta da Macieirinha no Porto
, para Câmara Municipal do Porto. Direcção Regional de Cultura do Norte. Direcção Geral do Património Cultural. Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria R.
Inacreditavel o que fizeram
Paula B.
Professora universitária (UM), Doutorada em História da Arte, investigadora (CECS)
Rui M.
De lamentar. Inacreditável !
Regina A.
A relação das Câmaras com a cultura, salvo poucas e honrosas exceções, constitui-se uma verdadeira vergonha. O que se passou no Porto com o Museu Romântico é um atentado e, como tal, os responsáveis deviam ser punidos.
Maria A.
É inacreditável como em tão pouco tempo se consegue destruir o que levou decadas a preservar...
Maria G.
O Museu Romântico da Quinta da Macieirinha é uma referência a nível nacional, no contexto das casas-museu e das casas com História, desde que abriu ao público. Revertam o erro agora cometido, pois não tem qualquer justificação.
Maria F.
Fiz visitas de estudo com alunos com objectivo de saberem como se vivia nessa época. Recriar o ambiente romântico,num Museu por onde passou o Príncipe/Rei Carlos Alberto de Sabóia que até fez doações para que isso fosse possível, é para "apagar"? Porquê ? Um museu não serve para isso mesmo?
Helena F.
Inacreditável!!!!! ??????????
Óscar N.
Que barbaridade!
Carlos C.
O Museu do romântico é um Museu de época devendo respeitar essa memória. Para o moderno temos Serralves
António P.
Rui Moreira deve prestar contas à cidade, ao país e a Bruxelas.
João P.
Concordo que este assunto seja devidamente esclarecido .
Maria A.
Reposição total deste Museu, pelo respeito que devemos à Cultura e à História da Cidade do Porto!
Bruno R.
#ErgueTe pela cultura
Maria G.
Um museu único, belíssimo desaparece porquê? Temos o direito de saber onde está o recheio.
Ana S.
O museu romantico da macieirinha é património da cidade não deve poder ser desmantelado ao sabor da moda do momento!
Cristina M.
Vão vender o espólio no EBay? Não roubem os portuenses
Jacinta A.
Já estragaram a Avenida dos Aliados! Falta mais alguma coisa? Só temos memória para aquilo que não interessa.
Maria C.
Perfeitamente de acordo com a petição.
Maria R.
Muito triste.
anterior
1
...
3
4
5
6
7
8
9
...
27
seguinte
Assinaram a petição
4 128
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas