Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Direito ao acompanhamento da grávida nas consultas, procedimentos e no parto, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministra da Saúde, DGS, SNS, CMIN

NomeComentário
Jéssica T.Será uma mais valia para a mãe, para o pai, para o casal. É um momento muito especial para ser vivido sozinha.
Sofia N.Visto que o AVANTE foi aprovado, não percebo o porquê de não poder haver UM acompanhante com a grávida.
Diana P.As grávidas não devem passar por este processo sozinhas.
Joana S.Passei por gravidez e parto em tempos de pandemia e o direito do pai acompanhar foi retirado. É desumano quando comparamos com a autorização de eventos dispensáveis. São momentos que ficam para a vida e que nos foram retiradas e não voltam!!!
André V.É um direito e não faz sentido proibir o acompanhante com as devidas precauções e teste negativo.
Ana T.As grávidas e puérperas necessitam do acompanhamento do parceiro.
Ana A.Não podemos preocupar tanto com a pandemia ao ponto de criar problemas emcionais e sentimentais nos futuros pais.
Cristina S.Acho mal não haver acompanhante às grávidas ou outros familiares a consultas e/ou exames
Nuno C.Quero ver a minha filha nascer
Joana a.Ter acompanhante nas consultas de gravidez e no parto!
Paulina L.Os pais foram postos de lado, isso não é justo, nem agradável.
Ana R.É um direito que é nosso é muito importante nesta fase maravilhosa. Levei a gravidez quase toda sem o acompanhamento do meu marido e tenho receio que ele não possa me acompanhar no parto e no após. Agradeço que metam a mão na consciência e que vejam que é mesmo muito importante. A gravidez é um momento feliz não sou para a mãe mas para o pai também não nos tirem isto.
Andreia C.Estou grávida e infelizmente o meu marido ainda não pode assistir a nenhuma consulta ou ecografia. É triste porque foi um bebé tão desejado que me parte o coração ver a tristeza dela e a minha por não o ter a meu lado nesta fase tão especial da nossa vida.
Ana c.E o casal que está grávido e não só a mulher. O pai também tem o direito de ir as consultas e assistir ao parto. Um filho não se faz sozinho.
Sandra G.Pelo direito da grávida
Ana S.Não faz qualquer sentido o pai não assiste, façam o teste aos 2.
Lídia Z.sinto-me completamente sozinha, e isso dói
Andreia L.Como mãe e mulher, sei o que passei sozinha no meu parto e não quero que nenhuma mulher sinta o mesmo. Todas nós temos direito ao acompanhamento nas comsultas, parto, etc.
Joana N.O pai não deve ser considerado acompanhante, é Pai, é parte integrante,por isso tem que fazer parte de tudo.
Inês D.A gravidez é um processo que não é fácil e, por diversos casos, cada vez mais deve ser acompanhado para garantir a saúde da gestante e do feto. A logística para consultas e demais procedimentos necessários nesta fase, não é fácil para uma gestante fazê-lo sozinha. Em termos emocionais, as grávidas têm sentido de uma forma muito intensa a falta da presença dum acompanhante (pai do bebé ou outro familiar ou pessoa amiga de família, o que for)... Tem gerado muita ansiedade e, até, tristeza a estas gestantes. Por favor, considerem a presença de um elemento escolhido pela grávida para o acompanhamento nas consultas, procedimentos e no parto. Obrigada!

Assinaram a petição
9 370 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição