Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Vitor M.Quero o que me foi retirado e que me pertence como cidadão português. Tenho 47 anos e trabalho desde os 14 anos. Levanto-me todos os dias ás 04h45 da manhã para ir trabalhar, Sempre paguei os meus impostos, Não tenho culpa dos maus governos deste pais, quero que me devolvam o meu dinheiro que ganhei honestamente e que me foi retirado sem meu consentimento.
antónio a.quero os meus subsidios de volta
ALEXANDRE C.O POVO PORTUGUÊS ESTÁ A ALIMENTAR POLITICOS CORRUPTOS
Maria P.Os subsídios de Férias e Natal é um direito consagrado e um recurso para muitas famílias portuguesas. Por mais que o país esteja com dificuldades este não é o caminho certo. Se querem poupar então também têm que cortar a 75% do ordenado dos governantes já que para além de receberm bem têm imensas regalias de estado (que somos nós que as pagamos). Não admito que eu , contrbuinte, esteja a contribuir para algumas pessoas andem de carro de alta cilin«drada e eu que necessito de transporte para trabalhar tenha que andar a pedir boleia porque o meu ordenado não dá nem para comprar um carro em 3ª mão. Exijo como portuguesa que os ordenados dos governantes seja diminuído em 75%!!!
Jose S.Por favor tirem o referido sibsidio aos srº Deputados e afins.
Antonio V.Isto só lá vai quando forem pendurados ....
Isabel F.O corte dos subsídios de Natal e Férias só pode ser classificado como um ROUBO
rui n.em defesa dos direitos consagrados na Constituição da Republica
[email protected]A bem da justiça da Nação, a distributiva e a ética e, logo, também, a bem da motivação e ativação económicas pela via da regularização do consumo interno.
Beatriz C.Se o estado precisa de dinheiro ,têm outros meios para o obter. Reformas e mordomias dos Presidentes da República,reformas de antigos ministros e de deputados que trabalharam meia dúzia de anos e nem tinham 65 anos quando se reformaram.As viagens que fazem os ministros , sempre acompanhados dos "amigos",os carros topo de gama em que se deslocam ,e nós a pagar...
Maria S.tirem nos ordenados e mordomias dos que ganham fortunas
Aurora C.Os subsídios são a fonte de rendimento que me permitem pagar seguros, manter o filho na Universidade e fazer frente a algumas despesas inesperadas como reparações no automóvel ou em casa, substituir algumas peças de mobiliário... ALÉM DE QUE ESSE DINHEIRO ME PERTENCE, POR DIREITO. É FRUTO DO MEU TRABALHO.
António M.Esta é a prova de que não temos um ESTADO DE DIREITO mas sim uma OLIGARQUIA que distribui os "tachos" pela "família"
Adilia R.Para quemtudo
josé l.Se era necessário mais dinheiro, porque todos somod portugueses de primeira, deveriam (não ter cotado subsídios) ter aplicado um imposto extraordinário de IRS "de 3 ou 4%" por exemplo, a todos os portugueses, durante o tempo de recuperação das contas públicas. Penso desta forma, porque todos os portugueses (e não só os FP) benefeciam dos equipamentos onde se gastou parte desse dinheiro, como auto estradas, escolas, saúde, etc, etc, etc
António F.Responsabilizar, responsabilizar, responsabilizar!
Manuel c.Força com esta petição
José R.Gatunos deem-me o que é meu, pois já o descontei.
Maria G.todos precisamos do nosso dinheiro. Estou aposentada e já descontei 35 anos para receber aquilo a que tenho direito. Os bancários, magistrados Deputados....serão mais do que eu? Também sou portuguesa e esmpre paguei os meus impostos. Se precisam de dinheiro, vão buscá-lo aqueles que roubaram o BPN, nos protocolos, retirem os carros do estado aos deputados (já ganham bem para usar o seu transporte) eu também usei o meu para ir trabalhar. Como è bom estar a criticar o governo do Sócrates...porque não criticam o Cavaco Silva, O Durão Barroso( que fugiu quando o barco estava a afundar....) muito mais haveria para falar, mas antes de criticar os outros, olhamos para a nossa casa( à 20 anos atrás).
tiago e.acham que ganho muito?

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição