Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a redução do número de carruagens na Linha Verde para 3 (Metro de Lisboa), para Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa

NomeComentário
Pedro B.Vergonhoso
Sílvia C.A medição da procura parece estar bastante errada sobretudo na hora de ponta e não distingue troços necessários para se mudar de linha ...
Catarina C.Em nome de uma vida digna e pela preservação de direitos naturais e direitos já adquiridos, assino.
Luis L.Os preços aumentam e a qualidade desmorona -- somos tratados como animais.
Eduardo A.Compreende-se a necessidade de poupar. Não se compreende nem se pode aceitar medidas cegas como esta. Há metros mais congestionados do que este pelo mundo fora. Em grandes cidades da Europa e da Ásia, os lugares sentados não chegam a 10% do total. Também há enlatados nas horas de ponta. Mas há acessos, conforto e segurança. Até há sinaléctica decente e relógios por todo o lado. No Metro de Lisboa, os comboios andam aos sacões, porque os condutores parecem formados nos carrinhos de choque de um parque de diversões. As escadas rolantes não são mantidas em condições e em várias estações, os deficientes não têm acesso directo à rua. Se querem poupar, poupem no desgaste do material, melhorem a funcionalidade e acabem com tratamentos de beleza inúteis, como as palhaçadas na Baixa-Chiado
Ana M.È vergonhoso, que em nome da crise, se tratem os cidadãos que tem de utilizar os transportes para trabalhar, e para regressar a casa, em condições que já não eram as melhores e agora não existem. Também gostaria de perceber o porquê da diferença na linha vermelha? Será que os cidadãos da zona expo são mais importantes?
Isabel S.É inadmissível que numa linha com tanta afluência tenham sido reduzidas o número de carruagens, prejudicando uma vez mais os passageiros, não bastando os aumentos que já tivemos que sofrer.
Nuno C.Depois do que tenho passado no metro, não há muito a dizer. Só mostra o quanto incompetente é a administração
Sara S.Os preços sempre a aumentar e a qualidade do serviço sempre a piorar!
Ana M.Reduzir o número de carruagens em horas não ditas de "ponta" seria aceitável. Contudo, fazer disso uma norma é totalmente inadmissível. Para além de suscitar a prática mítica dos carteiristas, instaurou-se uma autêntica guerra de conseguir entrar numa carruagem. E como prémio de consolação, passamos toda a viagem como se de um dia de greve se tratasse. Que forma mesquinha de tratar os utentes!!
João P.Indecente a maneira como o Metropolitano de Lisboa trata os seus passageiros!!! Vergonha para uma cidade turistica como Lisboa ainda por cima.
Dulcineia N.Então mas a ideia não é termos mais e melhores transportes públicos para deixarmos o carro à porta de casa? Mas seremos sardinhas para andarmos enlatadas? Teremos prazer em cheirar o sovaco alheio? Haveremos de querer uma mão no bolso que nos leve o tostão? Apre que é demais!
Gustavo F.Para saberem desde dia 29/02 que aguardo parecer do Metro quanto a esta questão.
diana s.ja me senti mal porque a carruagem ia cheia, estava cercada de gente a empurra-me por todo o lado, senti calores, tonturas, fraqueza e por pouco nao desmaiei
Vera D.Além do descrito, mais do que desconfortável ou propicia à criminalidade, esta situação faz com que os utentes não consigam entrar nas carruagens, ficando no cais à espera de um novo metro que chega invariavelmente apinhado, e em alguns casos, põe em causa a segurança e saude dos mesmos, por circular manifestamente acima dos limites máximos de lotação. Ocorrem por isso incidentes quer no interior das carruagens, quer nos cais, em virtude de se tentar forçar a entrada, dificultando saidas e movimentação.
Miguel L.As alterações introduzidas são vergonhosas e exigem a nossa contestação!
Carla P.O passe a aumentar e as carruagens a diminuir...
Maria J.É degradante a forma como os utentes estão a ser transportados. Há que restituir a dignidade ao serviço e aos passageiros.
Bruno C.Poupar abdicando de qualidade
Filipe M.Menos carruagens! Menos Frequência! Menos velocidade! Menos gabinetes de apoio aos utentes do metro. Gostava de ver um relatório público e credível quanto isso significa em poupança. Será que compensa assim tanto. Talvez mais cuidado e rigor nos investimentos que se fizeram tivesse sido mais inteligente. Pelos menos que no futuro os investimentos sejam mais racionais. Estou-me a lembrar de um túnel que liga a uma estação de comboios que deve ter dado um belo de um rombo nas contas. Agora andamos nós utentes a pagar erros de gestão. Digo utentes porque não somos clientes na verdade o valor do bilhete não pagava, pelo menos até à data, o custo efectivo das viagens mas sempre foi assumido que as empresas de transporte em Portugal faziam serviço Público. Se é para passarmos a ser clientes que seja privatizada.

Assinaram a petição
1 303 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição