Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a aplicação do Imposto sobre o Tabaco aos cigarros eletrónicos, para Exm.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Alvaro J.Usuário de cigarro eletronico.
Elisa L.Não faz sentido taxar a saúde! Os e-cigarros são "parte da solução" na luta contra o tabagismo, e não parte do problema. Esses produtos podem estar entre as inovações no setor de saúde mais importantes do século 21. Talvez salvando centenas de milhões de vidas.
alvaro c.Acho um abuso
António L.Na minha opinião essa maneira de comparação tabaco X e-liquido, não tem nada a ver o e-liquido.. é o mesmo que comparar alhos com bugalhos. Não pode nem deve ser tributado, é apenas o meu caso e de todos os Vaper´s do mundo. Deve continuar um produto de venda livre de impostos. Os estudos de muitos médicos credenciados, justificam por diversas formas, que é um produto benéfico e sem comparação ao tabaco.
Francisca C.Os cigarros electrónicos, precisam obviamente de regulamentação. No entanto julgo vergonhoso a proposta feita relativa ao aumento.
Lucy B.O Governo apenas quer ganhar com as doencas das pessoas!
Ricardo B.Uma vergonha aumentaram o imposto
Paulo R.Mais impostos não por favor. Metam os politicos e banqueiros na cadeia, como fazem na alemanha
Paula S.como é económico toca a colocar imposto, enfim...
Manuel f.O estado é que devia apoiar esta iniciativa, porque estamos a poupar o estado na despesa com tratamentos na saúde.
Paulo C.Nao a mais impostos e taxas
Lauro B.Que se taxem os líquidos contendo nicotina não é surpresa, o estado tem que meter as mãos em tudo o que é rentável. Agora o valor exorbitante da taxa tem o claro objectivo de destruir uma indústria no seu começo, e de roubar aos fumadores uma alternativa menos nociva ao tabaco de combustão. Não se trata de zelar pelo bem público, pretende-se destruir uma concorrente às indústrias bem estabelecidas e com poder de influência. O estado podia muito bem lucrar solidamente e por muitos anos taxando realisticamente, cobrando 5 ou 10 cent por ml, agora o valor proposto é simplesmente um colosso absurdo! No final o estado não vai receber nem metade do que espera porque as vendas vão baixar drasticamente.
António P.Acho que o Governo não está a agir nos interesses da saúde pública, mas sim no interesse gerar liquidez rápida num mercado emergente.
António F.Se o imposto for para a frente é mais um roubo que eles nos estão a fazer......
Júlio S.Agradeço aos promotores desta petição
Maria S.Até compreendo que o governo esteja desesperado por recuperar impostos perdidos com a redução do consumo de tabaco, que as tabaqueiras estejam a tentar recuperar mercado e que as farmácias estejam a querer meter o pãozinho na sopa a ver recuperam do golpe no preço dos medicamentos e de caminho ainda vender pastilhas e pensos de nicotina, mas no meio disto tudo, depois de termos andado anos a financiar o SNS à pala de termos comportamentos de risco, agora que querem que financiemos o estado à conta de termos tomado decisões mais saudáveis sem sermos obrigados a sofrer de privação o suficiente para calar os mais moralistas, parece que o governo está a querer fazer mais um empréstimo a prazo: pôr o pessoal todo de novo a fumar tabaco, seja real seja virtual, para receber já o que vai pagar ao SNS daqui a uns anos. É bem! Haja clarividência! A verdade é que por este caminho, e com os princípios dos que neste país têm algum poder, seja governo seja grupos económicos, daqui a uns aninhos temos o SNS privatizado e financiado por seguradoras que naturalmente recusarão cobrir qualquer tipo de risco a fumadores ou ex-fumadores. Seria financeiramente inteligente por parte dos nossos piores.
Paulo P.Os Senhores(as) Ministros(as) se lembrem do quanto vai o país poupar com o tratamento do cancro do pulmão!
Pedro S.Seria um imposto injusto e inadequado.
Carlos A.Juntos somos mais fortes. Nem comento este absurdo que o estado quer impor.
Ana B.Contra a hegemonia dos produtores de tabaco que não querem perder a fatia do mercado e contra todos aqueles que associam-se a eles!

Assinaram a petição
2 062 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição