Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a aplicação do Imposto sobre o Tabaco aos cigarros eletrónicos, para Exm.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Avelino D. Não e possível que em portugal o estado queira aplicar imposto de 0,60 cêntimos por mililitro, quando em Espanha será de 0,5centimos. Não concordo com este imposto, por se tratar se um produto sem tabaco.
Annie B. absurdo!
Carlos P. .
Nelson C. Acho que se está a condenar o povo a uma morte permatura. Castiga-se aqueles que optam pelas atitudes saudáveis em prol do dinheiro...é verdade que os médicos perdem dinheiro sem doentes (daí os estudos que consideravam vaporizar perigoso), é verdade que o estado arrecada milhões à custa do vício do tabaco. Mas também é verdade que o estado gasta com aqueles doentes destes vícios o mesmo ou mais em tratamentos. Querem taxar, ao menos façam-no de forma coerente e condescendente e não atirem valores ao ar só porque apetece. Impostos sobre impostos (não esquecer que os líquidos são vendidos com IVA) é algo a que já estamos habituados, agora a barbaridades...isso já é falta de consideração e respeito. No máximo 0.10€ por ml...no máximo...
Paulo V. Se querem taxar tudo bem mas vamos taxar com consciência. Na vêem que estão obrigar nós a comprar no estrangeiro e não gastar em Portugal. Vão perder é mais receitas no cofre do estado.
Daniel B. Impossível, o cigarro electrónico não tem nem pode ter nada a ver com tabaco ou planta de tabaco, completamente nada a ver...
Rodrigo K. "Pois se eles querem meu sangue Verão o meu sangue só no fim E se eles querem meu corpo Só se eu estiver morto, só assim."
regina e. Desde Julho de 2014 que vaporizo uma mistura de zero de nicotina com 6 mg da mesma. Sinto que a minha capacidade respiratória melhorou sensivelmente.
fedra b. O imposto é muito alto. Se querem taxar sejam justos e nao abusem..
Rafael C. Sinceramente? Sai da escola a pouco tempo e das poucas coisas mais incovenientes quando um professor vem falar ao pe dos nossos ouvidos e o bafo cheira a tabaco com cafe, desde ai, ate ao fumo desagradavel, o facto de precisar de combustao para se poder usufruir do efeito do tabaco, tantos recursos que podem vir a ser reduzidos com os cigarros electronicos, pode nao ser mais economico para os mais virados a parte do "Hobby" mas para quem apenas quer deixar o tabaco, acredito que seja uma fonte segura de reducao de custas, nao digo ao ano porque se nota numa escala menor e talvez ate reduzida por semana. Na minha opiniao acho ridiculo .
cerasela m. estou completamente contra aplicaçao do imposto sobre o tabaco aos cigarros electronicos!!!!!!
Olga M. Como e que podem penalisar as pessoas que estao a tentar deixar de fumar? A seguranca sociale nao perdre mais dinheiro nos tratamentos pessados contra o cancro?
Márcia V. Contra a violação do direito comunitário!
Victor V. Ao invés de lançar um imposto. O governo deveria lançar um subsidio‚ pois está em causa a saúde pública.
Flavio M. Na minha opinião não se justifica este imposto, espero que o meu contributo mude de alguma forma.
Antonio F. E triste este pais por os interesses das tabaqueiras e das receitas fiscais acima da saúde publica, para muitos que querem manter um nível de vida mais saudável, e com os impostos verem-se obrigados a voltar ao consumo do tabaco que muito mais prejudicial é para a saúde, e que no final engrossa a despesa publica com tratamentos em centros de oncologia....
Andreia O. Espero que esta petição e o meu contributo mude esta lei sem escrupulos, pois se isto for avante corro o risco de perder o meu emprego visto que trabalho numa loja de cigarros eletronicos. Este país precisa urgentemente de uma mudança.
Miguel P. Ainda que a Assembleia não considere a petição aqui apresentada, pelo menos tenha o bom senso de, segundo os princípios que apregoa, taxar os líquidos de forma adequada. Na realidade taxar cada ml a 0.60€ é abusivo e desproporcionado e viola certamente os princípios da igualdade, da livre concorrência e da equidade. Se entendem taxar os líquidos por conterem nicotina então indexem a taxação à quantidade de nicotina e não à quantidade de líquido e, já agora, aproveitem e façam o mesmo com os cigarros. As contas são simples de fazer e não devem ser diferentes para cigarros e para liquido. O tabaco é taxado em 87.33 euros por cada 1000 cigarros, ou seja, 0.08733 por cada cigarro que pesa, precisamente, 1 Grama. Das duas uma, ou se taxa o líquido a 0.08733 por cada ml ou se taxa o tabaco a 0.60 por cada grama. O que é que isso faria... Estabelecer a igualdade e a equidade na aplicação do imposto fazendo então justiça aos princípios que dizem justificar a proposta que fizeram. A 0.60 por cada grama, um maço custaria só em imposto especial 12 euros, que é o que querem fazer com o líquido. É excessivo, abusivo e violador de todos os princípios que conheço enquanto cidadão.
angelo o. nao sabem onde ir buscar dinheiro mas a muitos sitios para o ir buscar.boys
Pascal C. que os nossos dirigentes mostrem ser cidadões e não só maquinas de recolher dinheiro. afinal é para o bem da saúde deles e de seus familiares.

Assinaram a petição
2 062 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição