Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a aplicação do Imposto sobre o Tabaco aos cigarros eletrónicos, para Exm.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
MARIA S. È criminal tentar eliminar o UNICO metodo verdadeiramente eficaz contro o tabagismo.
Vitor A. Deixei de fumar com estes dispositivos e logo que comcri a usar comecei a sentir-me melhor, como não ficar cansado por subir umas escadas, etc. Isto não é tabaco e o imposto é um roubo. Afinal o estado quer ter muitos fumadores a pagar impostos! É isso que este novo imposto representa.
Marcos P. Esta medida do estado visa alimentar o lobby da Indústria Tabaqueira....
Emanuel p. Um exagero este imposto
Maria L. Basta!!! temos deveres mas também temos direitos....
Vitor O. Fumei durante 40 anos em média 3 maços tabaco por dia, comecei no principio 2014 com o e-cig e o e-liquido, desde esse 1º. dia jamais fumei algum cigarro analógico. Hoje vaporizo a 6 gm nico por hoby e a brincar com nuvens e nada mais.
Rúben S. Somos o único país na União Europeia a taxar desta forma. Abaixo estes aumentos ABUSIVOS.
João M. Não fumo
eurico s. É triste este imposto.taxem o golfe a 23% em vez disto
Peter M. Absurdo que a percentagem de imposto ultrapassa 8 vezes o custo da venda. A ideia de encher os cofres do estado desta maneira vai ser nada menos que um tiro no proprio pe dele. Acabara por perder o negocio por pura ganancia. Estes sao os doutores que temos a gerir as financas do nosso pais. Nao me admiro que estamos na divida. Queremos tudo e ja e nem um plano ao longo prazo temos.
sara p. Legalizem!!!
Daniel S. Na opinião e conhecimento de um médico cardiologista,(felizmente meu vizinho senão talvez nunca tivesse começado com os cigarros eletrônicos), que é vaper à mais de 2 anos e antigo fumador, explicou quais as melhorias que sentia na parte respiratória e resistência física assim como o paladar mais apurado entre outras coisas aconselhou me a experimentar pois nada tinha a perder, felizmente segui o seu concelho e comprei o kit e comecei com 18% de nicotina, na altura fumava em média 2 maços por dia, em fevereiro vai fazer um ano em que não fumo um cigarro pois o último que fumei foi enquanto o equipamento recarregava, neste momento consumo líquidos com 2% de nicotina sem nunca sentir qualquer síndrome de abstinência nem fumar um único cigarro, eu tenho bronquite asmática e algumas alergias que me afectam na parte respiratória, nunca me senti melhor, a minha intenção nunca foi deixar de fumar mas sinceramente a meu ver é uma excelente opção, mas o mais importante é que a sociedade entenda que todo este jogo de cintura do Estado Português não é a preocupação com os efeitos na saúde mas sim os efeitos negativos nos seus "bolsos" .
Hugo G. Os cigarros eletrónicos não são produtos de tabaco!
Gil N. Acho que este novo imposto é desnecessário uma vez que os liquido do cigarro elecrltronico e ate mesmo o cigarro eletronico é menos prejudicial para a saude que o proprio tabaco dito... É um imposto absurdo sem nexo nenhum :/
PAULO C. faz mal mas o governo já ker ganhar 6€ em cada frasquinho de liquido de 10 ml so pa rir
Nélio F. 110% de acordo com todos os pontos, embora concedo que é necessario leleslação própria, havendo certamente algumas restrições a se verificarem, como venda interdita a menores, proibição em lugares públicos fechados (com excepções por opção do local) e combate ao estimulo ao não fumador começar a vaporizar (com ou sem a nicotina) visto certas coisas serem conhecidas e verificadas vaporizar ao invés de fumar é sem duvidas menos prejudicial, mas nenhuma das duas é preferível. E este é o calcanhar de aquiles do cigarro eletrónico, a vontade de vender seja a quem for e como for, isso é que pode vir a trazer restrições mais pesadas e levem a ser difícil para os fumadores fazerem a mudança.
Fernando G. Assinem...divulguem. Tenho consciência que a vaporização possa fazer mal à saúde (o que não faz mal à saúde!?). Não somente pelos líquidos, que acho o mais inofensivo, mas sim pelas suas resistências ou coils. A solução é as marcas de cigarros electrónicos mudarem o nome do produto, para canetas vaporizadoras. Quando à uma descida tremenda das receitas no imposto do tabaco, aceito que o governo tenha que encontrar soluções. Mas NÃO esta.
Sérgio F. sem comentários, nem tenho palavras para estes gulosos
Domingos F. Esta cambada de Xulezada...já devia ter ido pró olho da rua há muito tempo! Vão lá roubar ó -! Puta que os pariu!
Ricardo O. Já fumo o cigarro electrónico a setes meses,isto é um absurdo o k querem fazer

Assinaram a petição
2 062 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição