Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Diz Não Ao Paredão
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Gonçalo C.
Sou novo, posso aproveitar esta praia? Não quero só construção cinzenta à volta da praia e ficar doente
Bruno R.
Assino para dizer não ao paredão.
Maria G.
Pelo respeito à Memória dos Matosinhenses que já partiram e no respeito por aqueles que ainda cá estão, digo Não ao Paredão!
Celia
Não á destruição da praia de Matosinhos!
José B.
Contra o lucro de poucos à custa de muitos.
Fernando v.
Voto
Luis P.
Os barcos de porte já atracam, logo não é necessário destruir uma atividade que gera muitos milhões por outra que geraria outros milhões e, simultaneamente, destruir uma praia e aumentar a poluição marítima.
Carla M.
Não ao paredão
Vitor G.
- paredão
Carla M.
Eu não concordo com o paredão
Nuno G.
Cansado de ver os interesses económicos acima da proteção do ambiente, bem estar das populações e do equilíbrio do ecossistema. Basta!!!
PAUL S.
Pela economia local a sustentabilidade e os recursos endógenos contra a pegada ecológica e carbónica e a insustentabilidade da macroeconomia clássica depradadora de recursos altamente poluidora e contaminante !
Maria G.
Não ao paredão. Viva as ondas e o surf.
Ana P.
Não me parece justo que objectivos meramente económicos ultrapassem os da beleza da nossa praia!
Maria D.
Os cidadãos têm direito à fruição da natureza daí resultando benefícios sociais que parecem ser óbvios sobre a sustentabilidade ambiental da economia. A solução paredão tem que ser repensada.
João A.
Devemos valorizar o bem-estar dos cidadãos e não destruir esse bem-estar e vida saudável.
Magda A.
Por favor informem-me sobre outras iniciativas para ajudar a este proteste.
Beatriz C.
Sou surfista e quando vou surfar a Matosinhos é deprimente saber a qualidade das águas em que estou a mergulhar. A preocupação ambiental deve ser uma prioridade para os responsáveis deste e de outros projetos relacionados com o oceano e todo o seu meio envolvente. É vergonhoso estas entidades quererem cometer tal atentado ambiental em prol de alguns milhões de euros, não importa quantos! Importa sim slavaguardar a qualidade e limpeza dos oceanos para que os milhares de turistas e surfistas que visitam a praia possam praticar as suas atividades sem por em risco a sua própria saúde e segurança! Porque afinal de contas, a saúde não se compra e muito menos a natureza! E o preço que iremos pagar por a estarmos a destruir é bem mais alto do que o lucro que todos os beneficiários deste lamentável projeto obteríam.
Beatriz B.
Dizemos não à poluição das águas, não à erosão costeira, ao progresso em detrimento das praias e da qualidade de vida de todos os seus utilizadores, ao fim do desporto das ondas e ao fim do valor turístico e urbano de uma cidade histórica. Lutamos pelo desenvolvimento sustentável e realista da saúde pública, pelas gerações futura, pela valorização da cidade, mas principalmente por um Matosinhos de horizonte e mar.
Miguel G.
Todo investimento realizado na frente de nar de natosinhos e cidade do porto teve origem no Porto Capital da Cultura no inicio do milénio e procurava estabelecer uma nova relação dos habitantes e visitantes com a frente de mar e proporcionando novas práricas de lazer, desportivas e prover estilos de vida mais saudáveis. Este projeto não honra esta visão e este compromisso com a cidade e com os seus habitantes. É absolutamente lamentável voltar a dar primazia aos interesses económicos e políticos à custa do bem estar da população e total falta de respeito pela sustentabilidade do meio ambiente. São mais do que evidentes os danos que irão ser causados à praia pela poluição da água e da areia (deficiente renovação das águas), erosão costeira e diminuição das ondas e mesmo em termos paisagisticos, o que afetará toda a forma como a população e visitantes se relacionaram com a cidade. É inacreditável q o poder politico, representantes dos cidadãos, tenham a “lata” de promover um crime publico e ambiental como este. O maior atentado ao desenvolvimento sustentável de uma cidade q conheço nos ultimos anos. TODOS TEMOS O DEVER E O DIREITO DE DIZER NÃO !!!
anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
...
27
seguinte
Assinaram a petição
6 887
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas