Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para o Presidente da República não permitir um Governo do Partido Socialista com apoio de partidos extremistas (PCP e BE), para Presidente da República

NomeComentário
Jorge O.Viva Portugal Livre
Teresa C.Quem ganha as eleições é quem deve governar. Seja qual for o partido! Ou então não temos democracia.
Bernardo S.Sim à Política de continuidade e seriedade. Não à Política perniciosa e falaciosa!
Diogo A.Quem deve governar é quem ganha as eleições e não um usurpador de poder, que é, no caso, António Costa! São estes os fundamentos básicos de uma Democracia, que está para ser violada pelo PS e seus amigos!
Mary S.Esta solução de extrema esquerda, quanto a mim é completamente ilegítima, pois não foi sufragada nas eleições...
Cristina M.NUNCA SE VIU TAL
Maria M.A única coligação que concorreu às eleições como tal e ganhou, deve governar, e formar o Governo. O PS, PCP e BE, não têm qualquer legitimidade para formar governo porque nenhum deles ganhou as eleições, além de ilegítimos são usurpadores do poder.
Manuel C.Revisão da constituição, votada em situação de completa anormalidade democrática, como primeiro ponto do programa do PSD/CDS.
José c.Extrema estrema esquerda em Portugal nunca .
Raquel M.Se ainda existirem dúvidas... Façam eleções
José R.Se o PS concorresse coligado teria dado maioria ao PAF.
Rita M.Voto em propostas, independentemente de cores partidárias. Mesmo, muitas vezes, não me revendo em qualquer proposta apresentada nunca deixo de exercer o direito de voto que me assiste enquanto cidadã, e que assumo igualmente como uma obrigação (dever de cidadania). A proposta de coligação à esquerda elaborada no pós voto eleitoral não foi alvo de votação nas últimas eleições. Verdade seja dita, qualquer situação que iniba um governo de governar deveria despoletar pedido de decisão popular: seja através de novas eleições, ou referendos. Se a AR nos seus estatutos assume o papel de representante do povo então envolva-se quem supostamente é representado, seja-se transparente e governe-se efetivamente tendo como base uma proposta efetivamente eleita (não obstante poder um governo até assumir todas as cores partidárias)
Nelson A.O povo não os elegeu. Se tivessem sido sinceros de inicio não teriam o resultado que obtiveram.
Carla L.Se querem governar têm que ganhar as eleições.
Pedro M.Não ganhou eleições e fez parte do governo que nos levou a falência. Quando atacou José Seguro porque ganhou por poucochinho e ele que saiu com uma derrota nada de poucochinho "pequena". Quem perde não deve governar.
Tiago B.O Povo é quem mais ordena.
António P.Não vale tudo para se chegar ao poder
Ludgero c.Referendo
Saul C.Os politicos não podem enganar os eleitores em campanha eleitoral como o fes Antonio Costa
Antônio V.Acho que merece quem ganhou as eleições

Assinaram a petição
56 091 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição