Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela valorização dos salários de investigadores e professores do ensino superior, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria P.Um professor auxiliar em inicio de carreira ganha líquido cerca 2.5 vezes o ordenado mínimo. Um professor catedrático no primeiro escalão ganha liquido cerca 3.6. Ou seja, trabalha no mínimo 20 ou 30 anos para ganhar mais cerca de 1 ordenado mínimo!
Catarina M.N/A
Ligia A.Tenho mais de 30 pontos e não subo de escalão. Em que outra carreira da função pública ‘e assim? Para q servem os pontos?
Ivo R.É imperativa a valorização dos salários dos docentes do Ensino Superior face à perda acumulada desde há mais de uma década!
Luís S.Já ontem era tarde.
Nikolai S.n/a
Carlos C.A formação científica é um parente pobre pelo atual governo PS de António Costa, não se tem feito investimentos por parte do governo nos seus orçamento de estado anuais. Concordo com o teor desta petição, mais investimento para a ciência para o desenvolvimento e progresso do Portugal.
Rosa C.Assinem por favor, eles precisam e merecem.
Paula T.Também é urgente rever a situação dos investigadores contratados ao abrigo da norma transitória (DL 57/2016)
Abel G.Hoje ganho mesmo do que em 2011, mas desde então tive duas promoções: passei do 2º para o 3º escalão de professor associado e fiz a agregação. Portanto, esta petição é mais do que justa! É necessária!
Francisco T.É tempo de acabar com a indiferença dos Governo srelativamente a esta questão, apesar de afirmarem que a Ciência e a Educação são fundamentais para o desenvolvimento e a riqueza do país. O desrespeito que o Estado Português tem demonstrado pelas carreiras de investigação e do ensino superior só pode levar a uma degradação da sua qualidade, com prejuízos enormes para o país.
Luzia L.Salários e dignidade, precisam-se.
Francisco L.Acho imperativo tal desiderato
António P.Solidarizo-me com os Professores e Investigadores por reivindicarem uma merecida e justa melhoria salarial
Júlio L.A receber hoje menos do que recebia em 2014...
Paulo M.A atualização não se deve fazer apenas relativamente ao índice de base da carreia, mas a todos. Por outro lado, acho incrível que os docentes do ES tenham permitido chegar-se ao atual ponto da situação, em termos remuneratórios e de outras condições, e não os vejo com vontade para alterar o atual status quo.
Maria B.Pela valorização dos professores
Maria C.Por melhores condições e maiores incentivos
João S.Pela valorização dos salários de investigadores e professores do ensino superior.
Emília C.Valorizar o Ensino Superior é valorizar o país

Assinaram a petição
7 877 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição