Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para tornar opcional disciplina de cidadania e desenvolvimento, para Ministério da educação

NomeComentário
Rosinei S.A constituição assegura o direito dos Pais na educação dos Filhos e as matérias da Aula de cidadania viola este direito. NÃO À CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO NAS SALAS DE AULA.
Edgar A.Como pai e filho que sou, fui educado,e muito bem, pelos meus pais, foram-me transmitidos valores que me fizeram bom cidadão, bom pai,marido,... Não sou nada a favor que se pretenda forçar os meus filhos a participar, partilhar e implementar as opções que podem e devem tomar em seguimento aos valores transmitidos de geração em geração e que servem de orientação aos filhos para estes traçarem os seu próprios caminhos.
Paulo D.Não é Política séria, são compromissos de poder. Geringonça no seu melhor a servir com requinte o lado negro da esquerda do Champanhe e Caviar. Que se respeite as diferenças e de forma elevada, que se promova o Homem, mas não se alimente as divergências com estratégias de suposto douto saber, para fazer valer, formas e estilos de vida disruptiva da condição Humana.
Vítor M.A igualdade de género é coisa por que devemos pugnar, a identidade de género é coisa de cada um, já a ideologia de género é coisa que não devemos tolerar. A ideologia não admite contraditório! Portanto oprime e não pode ter o aval de um Estado democrático. É sabido que a voz das minorias perseguidas facilmente degenera em fanatismo. Mas se tolerarmos os fanáticos, cedo deixará de haver tolerantes! Resumindo, não podemos deixar que se prejudiquem as gerações futuras no seu todo só porque as gerações passadas viram minorias oprimidas. Haja bom senso! Aliás, se a ideologia católica é facultativa, porque é que a ressabiada ideologia de género tem de ser obrigatória?! Isto é opressivo. Portanto das duas uma: Ou o Ministério revê seriamente os curricula da disciplina (ou se apresentam todos os pontos de vista sobre o tema - aliás como se acontece com todas as restantes disciplinas ou então abstém-se de tocar no assunto e deixa-lo para as famílias - aliás, ninguém melhor que as famílias para fornecer educação sexual) ou então, caso a disciplina continue enferma de iniquidade, deve torná-la de facto facultativa.
Felisberto G.Não violentem as crianças!
Luis D.Respeitem as Crianças
António S.Não aceito este tipo de educação sexual e de género
Geraldo M.Com este programa deve ser opcional a disciplina de cidadania, pois está infectada de ideologia.
Maria M.Não admito que apliquem às nossas crianças as ideias criminosas paridas pela extrema esquerda, para as transformar em anormais assexuados em vez de meninos ou meninas como a genética determina
Marta L.A disciplina de cidadania devia ser opcional sobretudo por abordar os temas numa perspetiva ideológica
Luis S.A disciplina de cidadania deve de ser opcional. São os pais que decidem.
José S.Esta disciplina deveria ser toda revista no seu conteúdo, por violar o CRP, e não estar a lecionada até ser aprovada. Esta disciplina deveria sim abordar temas sociais, como ensinar as crianças a que instituição deverão recorrer para resolverem os assuntos quando sejam confrontadas com algo que lhe seja prejudicial, abordar temas como a importância da familia na sociedade, o que é efetivamente o dever de respeitar o próximo e por fim, o que é viver em sociedade. Estes temas sim, porque a medida em que as crianças crescem, os temas são ajustados as suas idades e as suas próprias realidades, começando pela realidade da sociedade escolar. Neste sentido, e se assim fosse o programa desta disciplina não veria qualquer mal algum até que fosse uma disciplina de caracter obrigatório, pois são temas que em qualquer casa são abordados e doutrinados dos pais para os filhos.
José N.x
Fernando R.Não Obrigatória
Maria C.Haja Religião e Moral Católicas
Sabrina G.Opcional SIM
ELIO R.Não deveria ser opcional, estão a tentar baralhar as crianças com mas intenções.
Rúben S.De facto não me parece que seja uma disciplina, com o conteúdo programático adequado para as crianças. Doutrina tem de ser por escolha do próprio.
António P.Por não concordar com a obrigatoriedade.
Betty M.Os pais devem ter o direito de vigiar os princípios que serão ensinados aos filhos de forma a não colidir com os valores dados no seio familiar

Assinaram a petição
8 675 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição