Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para tornar opcional disciplina de cidadania e desenvolvimento, para Ministério da educação

Nome Comentário
Vera S. Cada um e cada pai é livre de educar os seus filhos como bem entenderem. Eles sao nossos e não do governo. Sou a favor de cada um escolher o melhor oara seu filho. E a intimidade é privada, é pessoal e nao de conhecimento geral.
Carmen C. Menos moral e mais ética! A ética aprende-se estudando Filosofia, História e Política, não esta treta da Cidadania!!
Maria C. Subscrevo os termos que sustentam esta subscrição. A escola serve para ensinar ciência. O b.a.ba o 2+2. Cidadania e desenvolvimento cabe aos pais!
Sandra F. Fim a essa disciplina.
Paulo T. O programa de cidadania prevê "orientar" os jovens e crianças desde o pré-escolar. As crianças não têm sequer maturidade para abordar temas como o género ou a sexualidade pelo que ideologias impostas desde cedo são tipicamente nefastas e não atendem aos direitos e liberdade daa famílias.
Gilson L. Deve caber aos pais a educação nestas matérias como estes determinarem e não por meio de um programa escolar pré-concebido e formatado.
Manuela L. O Direito à Liberdade de Pensamento é INALIENÁVEL e INABALÁVEL.
Anabela P. Não quero que o meu educado tenha cidadania porque os meus valores e princípios não são compatíveis com a matéria desta disciplina...
Mariam C. Somos uma família hetero e por consequência criamos assim nossos filhos...a educação que damos é de respeito e de que respeitem a todos mas que não mãe deixem iludir com pensamentos e atitudes de terceiros.
Cristina R. A escola serve para formar as nossas criancas não deformar, criando lhes duvidas e ilusões que nesta idade apenas serve para as formatar de acordo com a mentalidade distorcida de uns quantos.
Eunice R. Cabe aos pais falar sobre alguns assuntos sensíveis de forma a não baralhar a cabeça das crianças. A disciplina não contribui em nada para o currículo devendo ser opcional. Com tantos conteúdos importantes essa disciplina não traz nada de bom para o ensino em Portugal.
Cremilde C. A educação dá-se no seio da família.À escola cabe o dever de instruir.
Andressa F. Não concordo com esse tema para crianças.
Edilma G. Não sou de acordo mulher e mulher homem é homem Deus fez A Adão e Eva não Adão e Ivo
Marta M. Devemos ter a liberdade de escolha dos valores e ensinamentos que queremos transmitir aos nossos filhos. Esta disciplina tem que ser opcional, à semelhança de outras como a religião e moral
Michelle G. As famílias devem ter o direito de transferir aos seus filhos os seus valores cívicos e morais e não o estado. Estados que que roubam esse direito às famílias são totalitários, ditaduras… portanto não nos devemos conformar com este tipo de abuso de poder.
Carlos B. Escola é para ensinar, não doutrinar.
Maria L. Na escola ensina-se matéria,é para isso que lá estão os professores. O nosso governo quer aproveitar-se disso para manobrar e levar os alunos a não se repeitarem como são. Cabe a cada familia(pai e mãe) educar e ensinar.
Filipa d. A favor
Mónica G. Deixem as crianças... Serem crianças!!!

Assinaram a petição
8.669 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição